Diego Souza reagiu ao discurso de Braithwaite sobre Luis Suárez. Em desafio envolvendo outros atacantes do Brasileirão e do futebol europeu, o camisa 22 do Grêmio não se colocou abaixo do uruguaio. Após um período em que teve dúvidas, houve uma resposta de igualdade entre os dois jogadores.
“Agora? Não… igual!”, disse Braithwaite, em desafio promovido pela ESPN.
Inconformado com o ponto de vista, Diego Souza avalia que Suárez está em um patamar muito acima em relação ao futebol de Braithwaite. Por conta da ousadia do dinamarquês de sinalizar um empate na comparação, o ex-jogador do Grêmio fez questão de indicar o “abismo” atrelado aos atacantes.
“O Braithwaite é um brincalhão, pô! Quando falou no Suárez, ele ficou assim (pensando) e falou ‘empate’. Braithwaite, faz gol pro Grêmio, mas com o Suárez, não! Ele tá lá em cima. Só perdia pra mim (risos). Esquece. Faça muitos gols, mas essa parada não dá.”, disse Diego Souza, na Central do Pré-Jogo.
No caso dos jogadores do Brasileirão Betano, Braithwaite se colocou acima de Gabigol, Igor Jesus e outros nomes. Dono de uma grande experiência na Europa, o atacante do Grêmio reconhece que, ao contrário de Suárez, está abaixo de Mbappé, Haaland e Lewandowski.
Veja abaixo as respostas de Braithwaite repercutidas por Diego Souza.
Jogou mais que:
- Gabigol
- Igor Jesus
- Calleri
- Yuri Alberto
- Deyverson
- Borré
- Endrick
- Darwin Nuñez
Mesmo nível:
- Luis Suárez
Jogou menos:
- Lewandowski
- Haaland
- Mbappé