Ex-jogador destaca trabalho de alto nível apresentado nestes últimos anos no Brasil
Torcedor declarado do Vasco, Diego Souza já imaginava muitas dificuldades diante do Fortaleza, sábado, na Arena Castelão, pela 33ª rodada do Brasileirão. O temor tinha motivo, uma vez que o Leão do Pici dirigido por Juan Pablo Vojvoda, quem ele considera um dos melhores técnicos do futebol brasileiro.
Diante da sua torcida, o time cearense confirmou o excelente retrospecto em casa e bateu o Gigante da Colina sem maiores dificuldades. Com gols de Renato Kayzer, Breno Lopes e Emmanuel Martínez, fez 3 a 0 e garantiu sua vaga na Libertadores 2025.
“O jeito que o Fortaleza joga, sempre em cima dos adversários. Exploram muito os lados, eles incomodam bastante. E merecidamente, o trabalho que tem feito o seu treinador…”, disse Diego Souza.
Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza, matematicamente ainda tem chances de alcançar o Botafogo. Faltando cinco jogos para o fim, a distância é de apenas cinco pontos. Vale lembrar que o Fogão ainda terá um confronto direto com o Palmeiras.
Com o resultado do fim de semana, o Fortaleza chegou aos 63 pontos, na 3ª posição do campeonato, e ganhou fôlego na briga pelo título do Brasileirão. Vojvoda, porém, está com a cabeça é no Fluminense.
“Sabemos nossa realidade e como está a briga na tabela na parte de cima e agora espero que os jogadores descansem. É uma partida decisiva, porque o futebol está muito aberto para todos. Cada time nesse Brasileirão está brigando por um objetivo”, disse Vojvoda.
Diego Souza revela torcida por título do Brasileirão
Em vídeo publicado no “Central Pré-Jogo”, Diego Souza admitiu sua preferência para que o Botafogo seja o campeão brasileiro 2024. Apesar de ter jogado pelo Verdão, o ex-meia está na torcida pelo Glorioso.
“Eu quero que o Botafogo seja campeão”, resumiu.