Em clima de decisão na Libertadores, Diego Souza deu o seu palpite e revelou torcida para que o Botafogo fature o título inédito da competição continental, neste sábado (30), sobre o Atlético-MG, no Monumental de Núñez.
Em vídeo publicado na página “Central Pré-Jogo”, o ex-atacante, que já passou pelo alvinegro carioca, pediu foco aos jogadores e prospectou uma conquista histórica.
“O Botafogo vem de momentos difíceis. Eu torço muito para que entre na história, como o Fluminense entrou no ano passado. Vocês fizeram por onde, só joguem futebol, desfrutem. Botafogo campeão”, disse Diego Souza, que também já declarou torcida pelo título alvinegro na Série A.
Presentes no vídeo de projeção da final, o ex-jogadores Fellipe Bastos e Maicon foram na mesma linha do companheiro, cravando conquista do time de General Severiano.
Como chegam os times?
Em termos de escalação para o duelo, o técnico Artur Jorge vai efetuar apenas uma mudança no time titular. Sem o zagueiro Bastos, lesionado, Adryelson assume a titularidade, compondo dupla com Barboza. No mais, o time segue o mesmo que vem habitualmente jogando.
Do lado adversário, o Galo não terá Matías Zaracho, que se lesionou em jogo do Brasileirão. Além dele, Cadu já vinha ficando fora por estar em tratamento de problema físico. Com dois volantes e três atacantes, o técnico Gabriel Milito deposita as fichas no trio: Paulinho, Hulk e Deyverson.
Aposta de Diego Souza, Bota pode levar dois títulos em curto espaço de tempo
Além de ser finalista na Copa Libertadores, o Glorioso tem a conquista do Brasileirão em situação encaminhada, onde depende apenas de suas próprias forças para findar um longo jejum no certame. Vitorioso no confronto direto contra o Palmeiras, o alvinegro chegou aos 73 pontos, abrindo três tentos de frente.
O título que não vem desde 1995 pode ser alcançado já na próxima quarta (04), mediante a uma vitória contra o Internacional, em Porto Alegre, combinada com um tropeço do Palmeiras frente ao Cruzeiro (empate ou derrota).