Home Futebol Dibu Martínez, goleiro da Argentina, aponta o ‘melhor zagueiro do mundo’ na atualidade

Dibu Martínez, goleiro da Argentina, aponta o ‘melhor zagueiro do mundo’ na atualidade

Confira quem foi o atleta exaltado pelo argentino, que foi eleito o melhor camisa 1 do mundo na Bola de Ouro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Dibu Martínez, goleiro da seleção argentina (Divulgação/X @AVFCOfficial)

Emiliano ‘Dibu’ Martínez foi consagrado pelo segundo ano consecutivo como o melhor goleiro do mundo no futebol mundial pela Bola de Ouro, organizada pela revista France Football.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O campeão do mundo pela seleção argentina consagrado na cerimônia na segunda-feira passada (28) foi questionado sobre qual o maior zagueiro do planeta.

Em entrevista para o D Sports, Dibu Martínez não titubeou ao escolher um compatriota e companheiro no escrete albiceleste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o camisa 1 do Aston Villa elegeu Cristian Romero, titular na vitoriosa campanha da Copa do Mundo de 2022 e atualmente no Tottenham. “O melhor defensor do mundo? ‘El Cuti’ Romero”, respondeu Dibu Martínez.

Dibu Martínez enfrentou Romero no fim de semana

Coincidentemente, ambos se enfrentaram pela Premier League neste domingo (3). O Tottenham de Romero levou a melhor sobre o Aston Villa de Dibu Martínez, que não impediu a goleada sofrida por 4 a 1 em Londres.

Na temporada 2024/25, Cristian Romero chegou ao seu 12º jogo na temporada 2024/25, marcando um gol contra o Everton em agosto.

PUBLICIDADE

Pela seleção argentina, só não esteve presente no empate contra a Venezuela no mês passado, nos confrontos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo no atual semestre.

PUBLICIDADE

Romero tem 26 anos e surgiu na base do Belgrano. A partir de 2018, passou a atuar na Europa e, antes de chegar ao Tottenham, defendeu Genoa, Juventus e Atalanta.

No Mundial de 2022 no Catar, Romero compôs uma sólida dupla de zaga ao lado de Otamendi no tricampeonato mundial da Argentina comandada por Lionel Scaloni.

Better Collective