Deschamps não convoca Mbappé para jogos da França e explica ausência: “Ele queria vir”
Atacante do Real Madrid voltou a ficar fora de lista dos Bleus e treinador garante que investigação não influiu em escolha
Nesta quinta-feira (7), Didier Deschamps divulgou a lista de convocados da França para os jogos contra Israel e Itália, válidos pela Nations League Mais uma vez, a principal estrela do país, Kylian Mbappé, não estará na disputa das partidas desta data-Fifa de novembro.
O atacante do Real Madrid não foi convocado para os jogos da Data FIFA anterior, em outubro, e novamente estará fora da lista do treinador para encarar israelenses e italianos. A ausência do craque deu espaço para especulações, em especial à suposta agressão sexual ao qual o atleta foi envolvido nas últimas semanas.
Na coletiva pós-convocação, Deschamps negou que a investigação sobre o suposto crime não teve qualquer influência na decisão de convocar Mbappé. O treinador revelou ter conversado sobre o assunto antes de definir a ausência do atacante nos jogos deste mês da Nations League.
“Tive conversas com ele, pensei sobre isso e tomei esta decisão (de não o convocar) sobre esses encontros. Acho que é melhor assim. Não vou discutir, mas posso dizer aqui duas coisas. Kylian queria vir e não está ligado a problemas extra-esportivos, a partir do momento em que existe a presunção da inocência. É uma escolha pontual para estes dois jogos”, comentou Deschamps.
Em outubro, Mbappé havia desfalcado seleção francesa por estar em processo de recuperação de lesões. Deschamps alegou que a ausência do atacante nestas partidas tinha como objetivo poupá-lo fisicamente.