Home Futebol Deschamps não convoca Mbappé para jogos da França e explica ausência: “Ele queria vir”

Deschamps não convoca Mbappé para jogos da França e explica ausência: “Ele queria vir”

Atacante do Real Madrid voltou a ficar fora de lista dos Bleus; treinador garante que investigação não influiu em escolha

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Deschamps não chamou jogador para partidas contra Israel e Itália (Foto: Divulgação/FFF)

Nesta quinta-feira (7), Didier Deschamps divulgou a lista de convocados da França para os jogos contra Israel e Itália, válidos pela Uefa Nations League E, mais uma vez, a principal estrela do país, Kylian Mbappé, não estará na disputa das partidas desta data-Fifa de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante do Real Madrid não fora convocado para os jogos da data-Fifa anterior, em outubro, e novamente estará fora da lista do treinador dos Bleus para encarar israelenses e italianos. Tal ausência abriu certas especulações, em especial ao caso de suposta agressão sexual ao qual o atleta foi envolvido nas últimas semanas.

Na coletiva pós-convocação, Deschamps negou que a investigação que liga o principal atleta de sua equipe a tal crime não teve qualquer influência na decisão de chamar Mbappé. O treinador francês revelou ter conversado sobre o assunto antes de definir que o atacante do Real não estará em campo nos jogos deste mês da Nations League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tive conversas com ele, pensei sobre isso e tomei esta decisão (de não o convocar) sobre esses encontros. Acho que é melhor assim. Não vou discutir, mas posso dizer aqui duas coisas. Kylian queria vir e não está ligado a problemas extra-esportivos, a partir do momento em que existe a presunção da inocência. É uma escolha pontual para estes dois jogos”, comentou Deschamps.

Em outubro, Mbappé havia desfalcado a França devido a lesões as quais o atacante estava se recuperando. Deschamps justificou que a ausência do atacante merengue nestas partidas fora para ‘poupar’ o atleta.

Better Collective