Denílson confirmou, nesta sexta-feira (29), que está de saída da Band. Em post publicado pela emissora nas redes sociais, o profissional demonstrou gratidão por todo o período em que esteve na empresa localizada no bairro do Morumbi, zona Sul de São Paulo.
Em nota, o Grupo Bandeirantes agradeceu ao comentarista que tanto fez sucesso por sua irreverência nestes últimos 15 anos, e desejou a ele sucesso em seus novos projetos. Nos bastidores, comenta-se que a TV Globo estaria negociando a contratação do pentacampeão do mundo.
“Gratidão, Band”, escreveu Denílson.
A Amazon Prime Video, que recentemente anunciou um acerto com o narrador Galvão Bueno, poderia também ser o destino do agora ex-integrante do Jogo Aberto. Segundo Flávio Ricco e José Carlos Nery, do portal Léo Dias, as conversas estariam até avançadas.
“Em breve, a Band anunciará novidades para 2025 no Jogo Aberto, programa consolidado no horário de segunda a sexta-feira, às 11h, e sucesso de audiência sob o comando de Renata Fan. Agradecemos essa longa parceria e desejamos sucesso ao comentarista em seus próximos desafios”, publicou em nota a emissora.
Qual é o salário de Denílson?
Segundo a reportagem do “TV Foco”, Denílson recebia um salário na casa de 150 mil na Band. Com a renovação do vínculo válido até 2027, muito provavelmente os termos foram modificados. Caso acerte com a Globo, evidentemente haverá um acréscimo importante nos vencimentos do ex-jogador.
Diariamente, ao lado de Renata Fan, no Jogo Aberto, o comentarista é um dos mais prestigiados na mídia esportiva. O sucesso construído na TV se estendeu também para as redes sociais. Denílson é o ex-jogador comunicador com mais seguidores. Só no Instagram, são 8 milhões.
Galvão Bueno revela ‘detalhe’ que impediu acerto de comentarista com a Globo
Lendário locutor esportivo, Galvão Bueno tinha um sonho antigo de ter Denílson em suas transmissões de futebol na Globo. Recentemente, ele revelou que esteve perto de levá-lo para a emissora carioca, mas um pormenor mudou os rumos.
“Eu fui lá na Globo, não vou falar o nome do diretor para não prejudicar a vida dele, aí ele falou assim: ‘Meu sonho é trazer o Denílson para cá’. Então está feito, já falei com ele. Bora. ‘Ele é muito caro’. É verdade?”, perguntou Galvão.
“O pai está valorizado (risos)”, respondeu Denílson.