Comentarista da Band não acredita que o atacante tomou a decisão mais correta em anunciar saída momentos após o título
Denílson não gostou da atitude de Gabigol, após o título do Flamengo, em anunciar a sua saída do clube. Segundo o comentarista do Jogo Aberto, a conquista do time carioca ficou de certa forma ofuscada pela proporção que o futuro do atacante ganhou.
No gramado da Arena MRV, Gabriel Barbosa fez críticas à atual gestão do Flamengo no processo de renovação contratual. Além disso, alegou que Tite não respeitou sua história pela pouca minutagem que tinha com o ex-treinador.
“Falta de sensibilidade de Gabigol e diretoria de Flamengo. Achei que isso deveria ter conduzido de uma forma diferente pela história no clube e o clube fez por ele, mas esse tipo de jogador você precisa tratar diferente”, disse Denílson.
“A declaração dele pós-título da Copa do Brasil achei que não era o momento ideal, chama uma atenção muito pra ele. Eu vi outros jogadores e muitas perguntas eram sobre a saída do Gabigol e não do título. Então, acredito que faltou sensibilidade de Gabigol e diretoria do Flamengo”, acrescentou.
O destino de Gabigol em 2025 será o Cruzeiro. Em busca de um goleador, o clube mineiro concordou em oferecer um contrato longo ao atleta que dobrará seu salário. No Rubro-Negro, Gabriel recebia salário mensal em torno de R$ 1,45 milhão. No Cruzeiro, os vencimentos serão próximos de R$ 3 milhões, a partir de janeiro.
Citado por Denílson, Gabigol ajusta detalhes finais com Cruzeiro
De acordo com a ESPN, Gabigol e Cruzeiro mantinham conversas há pelo menos um mês. O jogador jpa havia decidido acerca do futuro e comunicou a pessoas próximas do convívio. Houveram sondagens Arábia Saudita, Estados Unidos e México, mas o projeto da Raposa conveceu.
Em outros momentos da temporada, Corinthians e Palmeiras também demonstraram interesse.