Denílson indica meia extraordinário no Brasil hoje: “Gosto muito”
Ex-jogador não fica em cima do muro e exalta meio-campista em alta no futebol brasilreiro hoje
Na véspera de Atlético-MG x Botafogo, na final da Libertadores, Denílson foi desafiado a escolher o melhor jogador de meio-campo entre Gustavo Scarpa e Almada. Apesar de atuar pelas pontas com Gabriel Milito, o ex-Palmeiras é um atleta que sempre atuou centralizado na maior parte da sua carreira.
Durante o Jogo Aberto, o comentarista da Band alegou ser um admirador de ambos os atletas, mas levou em consideração o momento do meia argentino, que virou rapidamente uma das grandes referências da equipe comandada por Artur Jorge.
“Eu gosto dos dois. Gosto muito de ver o Scarpa jogar, acho que ele entrega mais sem bola para o time, coletivo do que o Almada, mas o momento do Almada é espetacular. “Fico com ele”, afirmou Denílson.
Meia do Galo admite ansiedade
Gustavo Scarpa, inclusive, não vê a hora de entrar em campo em busca do bicampeonato da Libertadores para o clube mineiro. Segundo ele, é o jogo mais importante da sua carreira.
“Jogo grande, histórico, o mais importante da minha trajetória e também dos últimos anos da história do Atlético-MG. Vai chegando perto do jogo, vai dando fome, difícil de dormir. Uma ansiedade que tentamos controlar ao máximo com pensamentos positivos, muita resenha para descontrair”, comentou o camisa.
Nesta edição, o meio-campista atleticano possui três gols e quatro assistências.
Elogiado por Denílson, Almada é destaque no prêmio The Best, da Fifa
Almada apareceu entre os selecionados da Fifa ao prêmio The Best, que premia o melhor jogador do mundo em 2024. O argentino é o primeiro jogador na história do Alvinegro a disputar este pleito.
Contratado na metade do ano, Almada é a contratação mais cara da história do futebol brasileiro: o Glorioso desembolsou US$ 25 milhões junto ao Atlanta United (R$ 137,4 milhões) para contratá-lo junto ao Atlanta United.