Home Futebol Denílson elege “time a ser batido” e indica margem para título do Brasileirão: “Cenário ideal”

Denílson elege “time a ser batido” e indica margem para título do Brasileirão: “Cenário ideal”

Comentarista vê condição favorável antes do confronto entre Palmeiras e Botafogo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Denílson, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)

Denílson, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)

Comentarista vê condição favorável antes do confronto entre Palmeiras e Botafogo

Denílson não descarta a possibilidade do Botafogo se complicar ainda mais na reta final do Brasileirão Betano. Antes da “final” do campeonato, o Glorioso encara o Vitória, em casa, missão que, em teoria, será mais difícil que o Palmeiras, como visitante, triunfar sobre o Atlético-GO, lanterna do campeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo com os tropeços recentes do Botafogo, Denílson valoriza o status do clube no Brasileirão. Isso porque, levando em conta a liderança na tabela, que ainda possui dois pontos de vantagem, o primeiro colocado é visto como o time a ser batido na atual edição da Série A.

“A 35ª rodada vai ditar o que vai acontecer para o restante (do campeonato). O Vitória, se ganhar, dá praticamente adeus ao fantasma do rebaixamento. Enfrenta o Botafogo, que é o time a ser batido neste momento da competição.”, disse Denílson, em entrevista ao canal Bandsports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, que já está rebaixado. Não sei qual vai ser o comportamento do Atlético-GO. Mas, provavelmente, pelo trabalho que o Abel Ferreira vem fazendo, o comportamento do Palmeiras vai ser muito agressivo.”, acrescentou.

Denílson sinaliza margem ideal para o Palmeiras faturar o Brasileirão

Embora o Botafogo some três pontos diante do Vitória, a tendência é que a atual vantagem na liderança seja mantida. Por conta do provável triunfo do Palmeiras contra o Atlético-GO, Denílson destacou que o time alviverde deve chegar em condições de ultrapassar o rival na partida decisiva válida pela 36ª rodada do Brasileirão.

“O cenário ideal para o Palmeiras já está acontecendo. Tá muito próximo do confronto da 36ª rodada, Palmeiras x Botafogo, com essa vantagem mínima de pontuação.”

PUBLICIDADE

“Provavelmente, há três ou quatro rodadas, o Abel deve ter colocado isso dentro do vestiário: ‘Naquele confronto da 36ª rodada, a gente tem que estar com três pontos de diferença para o confronto direto’. O Palmeiras chega, neste momento, com essa condição.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial