Comentarista vê condição favorável antes do confronto entre Palmeiras e Botafogo
Denílson não descarta a possibilidade do Botafogo se complicar ainda mais na reta final do Brasileirão Betano. Antes da “final” do campeonato, o Glorioso encara o Vitória, em casa, missão que, em teoria, será mais difícil que o Palmeiras, como visitante, triunfar sobre o Atlético-GO, lanterna do campeonato.
Mesmo com os tropeços recentes do Botafogo, Denílson valoriza o status do clube no Brasileirão. Isso porque, levando em conta a liderança na tabela, que ainda possui dois pontos de vantagem, o primeiro colocado é visto como o time a ser batido na atual edição da Série A.
“A 35ª rodada vai ditar o que vai acontecer para o restante (do campeonato). O Vitória, se ganhar, dá praticamente adeus ao fantasma do rebaixamento. Enfrenta o Botafogo, que é o time a ser batido neste momento da competição.”, disse Denílson, em entrevista ao canal Bandsports.
“O Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, que já está rebaixado. Não sei qual vai ser o comportamento do Atlético-GO. Mas, provavelmente, pelo trabalho que o Abel Ferreira vem fazendo, o comportamento do Palmeiras vai ser muito agressivo.”, acrescentou.
Denílson sinaliza margem ideal para o Palmeiras faturar o Brasileirão
Embora o Botafogo some três pontos diante do Vitória, a tendência é que a atual vantagem na liderança seja mantida. Por conta do provável triunfo do Palmeiras contra o Atlético-GO, Denílson destacou que o time alviverde deve chegar em condições de ultrapassar o rival na partida decisiva válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
“O cenário ideal para o Palmeiras já está acontecendo. Tá muito próximo do confronto da 36ª rodada, Palmeiras x Botafogo, com essa vantagem mínima de pontuação.”
“Provavelmente, há três ou quatro rodadas, o Abel deve ter colocado isso dentro do vestiário: ‘Naquele confronto da 36ª rodada, a gente tem que estar com três pontos de diferença para o confronto direto’. O Palmeiras chega, neste momento, com essa condição.”, opinou.