Denílson destaca goleiro “renascido” no Brasileirão: “Não era unanimidade”
Comentarista da Band relembra processo de amadurecimento de um dos grandes destaques da competição
Comentarista da Band relembra processo de amadurecimento de um dos grandes destaques da competição
Até a metade deste ano, Hugo Souza estava em Portugal, jogando pelo Chaves, clube que acabou sendo rebaixado, e sua perspectiva na carreira era ruim. Mas, ao ser contratado pelo Corinthians em junho tudo mudou, como lembrou Denílson.
Durante o “Jogo Aberto”, da Band, nesta quinta-feira (14), o comentarista do programa exaltou o “renascimento” do goleiro corintiano nesta temporada, sendo um dos grandes destaques do Brasileirão Betano.
“Para o planejamento da temporada que vem é importante ter o Hugo Souza. Lembrando da saída do Cássio, teve o Carlos Miguel, muito bom, aí teve o imbróglio da saída dele… Veio o Hugo Souza, que, imagino, não era unanimidade para os torcedores, e confirma esse bom momento”, disse Denílson.
Depois de surgir com grande destaque no Flamengo, Hugo Souza admite que ficou deslumbrado e acabou perdendo espaço no time carioca e acabou descartado no clube.
Emprestado ao Corinthians desde julho, no entanto, o jovem atleta de 25 anos, vem dando a volta por cima com grandes atuações.
Para ficar em definitivo com o arqueiro, o Timão precisa pagar 800 mil euros (R$ 5 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos do goleiro.
“Para um time ser competitivo, tem que começar com um bom goleiro. Se o Corinthians conseguir finalizar a compra do Hugo Souza, será uma ótima contratação”, avaliou Denílson.
Denílson vê Hugo Souza mais maduro
Para o comentarista da Band, Hugo demonstrou em entrevista recente ao canal que não é mais o mesmo goleiro que se deslumbrou com o sucesso repentino no Flamengo no começo da carreira.
“Parece que amadureceu depois de todos os problemas que passou nessa curta carreira como goleiro. A postura, a fala… A gente percebe que está muito mais amadurecido”, finalizou o ex-jogador.