Até a metade deste ano, Hugo Souza estava em Portugal, jogando pelo Chaves, clube que acabou sendo rebaixado, e sua perspectiva na carreira era ruim. Mas, ao ser contratado pelo Corinthians em junho tudo mudou, como lembrou Denílson.
Durante o “Jogo Aberto”, da Band, nesta quinta-feira (14), o comentarista do programa exaltou o “renascimento” do goleiro corintiano nesta temporada, sendo um dos grandes destaques do Brasileirão Betano.
“Para o planejamento da temporada que vem é importante ter o Hugo Souza. Lembrando da saída do Cássio, teve o Carlos Miguel, muito bom, aí teve o imbróglio da saída dele… Veio o Hugo Souza, que, imagino, não era unanimidade para os torcedores, e confirma esse bom momento”, disse Denílson.
Depois de surgir com grande destaque no Flamengo, Hugo Souza admite que ficou deslumbrado e acabou perdendo espaço no time carioca e acabou descartado no clube.
Emprestado ao Corinthians desde julho, no entanto, o jovem atleta de 25 anos, vem dando a volta por cima com grandes atuações.
Para ficar em definitivo com o arqueiro, o Timão precisa pagar 800 mil euros (R$ 5 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos do goleiro.
“Para um time ser competitivo, tem que começar com um bom goleiro. Se o Corinthians conseguir finalizar a compra do Hugo Souza, será uma ótima contratação”, avaliou Denílson.
Denílson vê Hugo Souza mais maduro
Para o comentarista da Band, Hugo demonstrou em entrevista recente ao canal que não é mais o mesmo goleiro que se deslumbrou com o sucesso repentino no Flamengo no começo da carreira.
“Parece que amadureceu depois de todos os problemas que passou nessa curta carreira como goleiro. A postura, a fala… A gente percebe que está muito mais amadurecido”, finalizou o ex-jogador.
Com Hugo Souza, Corinthians busca vaga na Libertadores
depois de se afastar bastante da zona do rebaixamento com quatro vitórias seguidas no Brasileirão, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (20) para enfrentar o Cruzeiro, em jogo da 34ª rodada, que será disputado na Neo Química Arena, às 11h (horário de Brasília).
Atualmente na 11ª colocação, com 41 pontos, o clube alvinegro sonha agora com uma vaga na pré-Libertadores do ano que vem.