Comentarista da Band admite estar surpreso com cenário faltando três rodadas para o fim da competição
Denílson pareceu otimista no tricampeonato brasileiro do Palmeiras. No programa Jogo Aberto desta segunda (25), o comentarista afirmou que nem mesmo o torcedor do Verdão esperava por uma configuração tão positiva nesta reta decisiva da competição.
Com 70 pontos, o time comandado por Abel Ferreira assumiu a liderança, deixou o Botafogo para trás e depende das próprias forças para repetir o roteiro da temporada passada. O Fogão, por sua vez, pagou caro pelos três empates consecutivos.
Reviravolta no Campeonato Brasileiro.
“Que cenário esse, hein… é o cenário ideal. Se contasse isso há umas três rodadas atrás, ninguém acreditaria. É mais do que uma final, para mim é um jogo que define o campeonato. O torcedor tem essa consciência, vai lotar o Allianz Parque. “Os jogadores têm essa consciência de que é uma decisão”, disse Denílson.
Até então principal favorito, o Glorioso tropeçou contra equipes que lutavam contra o rebaixamento. Enquanto isso, o Palmeiras engatou três vitórias seguidas.
“Nem os jogadores imaginavam que iriam chegar nessa rodada 36 líderes do campeonato. O Botafogo estava jogando muito, não dava brecha, mas o futebol é assim. Nem sempre o melhor vence e aí o Palmeiras chega neste cenário, em casa, como líder”, recorda Denílson.
Diferentemente de Denílson, Muller crava Palmeiras campeão
O ex-atacante Muller, que já considerava o Palmeiras um time mais preparado para momentos decisivos, agora acredita que não há mais a mínima possibilidade do Botafogo reverter o cenário.
“Para mim, o Palmeiras já é campeão brasileiro. Em casa, na terça-feira que vem, o Palmeiras não vai perder para o Botafogo, porque o Botafogo é um time de cagão. Não tem personalidade e jogadores que não conquistaram nenhum título ainda”, afirmou Muller.