Atacante assumiu responsabilidade, mas falhou ao perder penalidade máxima em jogo das Eliminatórias
Denílson reagiu ao pênalti cobrado por Vinícius Júnior em Venezuela x Brasil. Derrubado pelo goleiro, o camisa 7 não quis abrir mão do arremate, mas a finalização não balançou as redes. Após a defesa de Rafael Romo, o craque da seleção ainda desperdiçou o rebote, algo que fez a atitude na marca da cal ser questionada.
Após destacar que o goleiro da Venezuela saiu errado do gol, Denílson reprovou a “paradinha” de Vinícius Júnior na cobrança. Levando em conta que o chute saiu sem força e longe do canto, a decisão foi contestada.
“Esquece, pênalti. Pênalti claríssimo! Olha a velocidade do goleiro para sair da área. Tá sem arranque, irmão. O Vini chegou primeiro que ele. Mano, o Vinícius saiu do meio-campo.”, disse Denílson, em vídeo no Instagram.
“Vou falar uma parada, irmão. Pra que dar essa paradinha, Vini? O Vini bate pênalti parando? Eu não lembro. Acho que ele vem correndo para a bola e bate. Bateu mal, hein, Vini?! O goleiro se redimiu. Tá sem arranque, mas se redimiu.”, acrescentou.
Caio Ribeiro “repete” Denílson ao criticar atitude de Vinícius Júnior
Presente na transmissão da Globo, Caio Ribeiro ressaltou que o goleiro da Venezuela não facilitou a vida de Vinícius Júnior. Além disso, o comentarista enfatizou a falta de calma para o atacante se redimir no rebote.
“Ele espera a movimentação do goleiro e ele não se mexe. Isso dificulta a execução do Vini. Bateu mal. No rebote, além do gol escancarado, para a bola. Era dominar, escolher o canto e finalizar.”, opinou.
Denílson cobra protagonismo de Vinícius Júnior na seleção
Antes da bola rolar, Denílson sinalizou o desafio de Vinícius Júnior na seleção. Desbancado na Bola de Ouro, o atacante do Real Madrid precisa mostrar que, assim como no clube merengue, é capaz de assumir o posto de protagonista à serviço do Brasil.
“A seleção brasileira está fazendo um trabalho interessante. O Vinícius Júnior está de volta à seleção. Ele tem que assumir o papel de protagonista da seleção, que ele tem no Real Madrid.”, externou Denílson, no Jogo Aberto.