Comentarista da Band é sincero ao projetar confronto que vale o título da Copa Sul-Americana 2024
Racing x Cruzeiro decidem o título da Sul-Americana 2024, neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio La Nueva Olla. Antes da grande final, Denílson avaliou o cenário das duas equipes, está na torcida pela Raposa, mas reconhece que o time argentino é o favorito.
Durante o Jogo Aberto, o comentarista lembrou que a equipe mineira ainda não se adaptou ao estilo de Fernando Diniz e, com isso, encontra algumas dificuldades. Por outro lado, o Racing demonstra uma maturidade tática maior que os brasileiros.
“O Racing é o favorito pelo momento que vem passando, os adversários brasileiros que ele acabou superando e aí quando você olha o Cruzeiro com dificuldades de entender o que o Fernando Diniz quer. Pelo que acompanhei, o Racing é muito equilibrado, conectado dentro de campo”, disse Denílson.
“Você não tem um grande destaque, mas que entende o momento certo de atacar e defender. O favorito, pelo momento, é o Racing, mas vou ser otimista. 3 a 2 Cruzeiro”, completou.
Além de voltar a conquistar um título continental, o Cruzeiro pode neste final de semana assegurar a classificação para a Libertadores 2025.
“Não tem outra coisa que passa na nossa cabeça que não seja o jogo da decisão. Estamos fazendo tudo que podemos. O planejamento para a final, dado o nosso último jogo contra o Criciúma e depois a data Fifa, não foi o melhor dos mundos. Mas acredito que vamos chegar muito bem. A equipe está muito conectada e concentrada”, disse Fernando Diniz.
Citado por Denílson, veja a provável escalação do Cruzeiro
O elenco do Cruzeiro realizou hoje seu último treino antes da final da Sul-Americana. A atividade foi fechada para os jornalistas, que puderam apenas acompanhar os primeiros minutos do trabalho. No meio-campo está a grande dúvida: Walace ou Lucas Silva como parceiro de Romero.
A provável escalação da Raposa tem: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.