Denílson acredita que, mesmo com o acesso na Série B, Fábio Carille não deve seguir no Santos. Levando em conta a falta de compatibilidade atrelada ao estilo ofensivo do Peixe, o ex-jogador vê o fim do ciclo como questão de tempo. Apesar disso, a campanha ao longo do campeonato foi valorizada, tendo em vista a consistência desde o início do campeonato.
“A pergunta que ainda não pode ser respondida, mas eu quero sua opinião. Fábio Carille vai ser o comandante para o ano que vem?”, questionou Renata Fan, no Jogo Aberto.
“Acho que não. O torcedor nunca teve uma unanimidade e nunca gostou do trabalho do Carille. Ele sempre foi questionado por causa do DNA do Santos, um time ofensivo, e o Carille tem um DNA diferente. Apesar de eu achar que ele fez uma ótima Série B. O Santos desempenhou bem, a oscilação na Série B é natural.”, respondeu Denílson.
Lidando com o primeiro rebaixamento em sua história, o Santos nunca flertou com um “desastre” na Série B. Embora o trabalho de Carille não seja unanimidade, Denílson fez questão de reconhecer o objetivo alcançado de forma antecipada.
“Quero parabenizar o Santos pela volta. Um time gigante e a história que tem o Santos, oscilou pouco na Série B. O Carille acabou sendo muito criticado na reta final, mas o objetivo principal foi alcançado.”, afirmou.
Neymar de volta ao Santos? Denílson sugere volta por cima do craque
Ciente do atual nível da Série A, o Santos pode montar um elenco de peso na próxima temporada. Reagindo aos rumores envolvendo o retorno de Neymar, Denílson não tem dúvidas de que a presença do craque na Vila Belmiro vai contribuir para uma volta por cima antes da Copa do Mundo.
“Para o futebol brasileiro, o retorno do Neymar seria ótimo. Me arrisco em dizer que o Neymar é o jogador que precisa sentir o carinho do torcedor para o futebol dele ficar mais aflorado. Acho que na Arábia ele não vai encontrar essa alegria de jogar futebol. Pode ser que o retorno para o Santos seja um ponto importante para a retomada do Neymar.”, opinou.