PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol De La Cruz, do Flamengo, nega fechar com o River Plate: “Em nenhum momento”

De La Cruz, do Flamengo, nega fechar com o River Plate: “Em nenhum momento”

Retorno do uruguaio ao time argentino tem sido especulado pela imprensa nas últimas semanas, mas jogador rebateu rumores

Por Victor Martins em 14/11/2024 22:58 - Atualizado há 2 meses

Uruguaio teve retorno ao River Plate cogitado (Foto: Divulgação/Flamengo)

O retorno de Nicolás de la Cruz ao River Plate tem sido especulado na imprensa argentina, esta noticiando que o meio-campista uruguaio estaria buscando retornar ao clube que o projetou internacionalmente por estar ‘infeliz’ no Flamengo.

Nesta quinta-feira, no entanto, o jogador tratou de negar que esteja querendo voltar ao River. À ESPN da Argentina, o atleta rubro-negro declarou que em ‘nenhum momento’ chegou a cogitar sua saída da Gávea ou qualquer problema de adaptação com o Rio de Janeiro

“Simplesmente acredito que foi algo da imprensa do que o que realmente aconteceu. Em nenhum momento passou pela minha cabeça voltar ao River. Sempre digo que sou agradecido, a maior parte de minha carreira passei no River, e foi muito bom. Hoje, estou muito bem no Flamengo e feliz, vivendo uma etapa nova”, afirmou De la Cruz.

“Disseram muitas coisas. Amigos me escreviam e perguntavam se eu voltaria, mas as pessoas próximas de mim sabiam que não é o momento. Tenho uma grande relação com o Marcelo (Gallardo, treinador), e isso é sabido. Falei muito com o (presidente) Jorge Brito e com o Marcelo, mas eles também sabem que não é o momento”, completou o uruguaio.

De la Cruz fala de adaptação

O meia contou que o começo no Flamengo, apesar da ajuda de colegas de equipe também uruguaios, como Arrascaeta e Varela, foi complicado por conta da adaptação da família ao Rio de Janeiro, em especial das filhas. Mas tal problema já estaria sendo superado e o jogador afirmou estar curtindo o ‘desafio’ do atual clube.

“Os primeiros meses foram mais complicados porque minha filha mais velha ia encontrar no primeiro grau da escola. Não entendia mais nada do idioma e ir para o colégio era duro para ela. Mas, para nós como família, foi um desafio lindo. Decidimos vir para cá por muitos aspectos”, afirmou o uruguaio.

Exit mobile version