Zagueiro do clube carioca reprova cultura do imediatismo presente dentro do futebol nacional
David Luiz avalia que Fernando Diniz precisa de tempo à frente do Cruzeiro. Embora o técnico tenha classificado o time celeste para a final da Sul-Americana, o início de trabalho bastante irregular vem motivando cobranças. Diante do estilo bastante particular, o camisa 23 do Flamengo, algoz em confronto pelo Brasileirão, destacou o período necessário para que os atletas compreendam as exigências táticas.
Apesar da passagem frustrante de Diniz pela seleção, David Luiz acredita que o ex-comandante do Brasil foi vítima da cultura do imediatismo. Convicto de que o técnico do Cruzeiro é um profissional consolidado, o zagueiro do Flamengo vê margem para sucesso na equipe mineira.
“A didática dele é muito clara. Você consegue ver a cara do Diniz no time. Eu acho que é muito difícil aquilo que ele pede. Por isso requer um tempo maior. Foi dessa maneira na seleção brasileira.”, disse David Luiz à FlaTV.
“Como o futebol é muito imediatista e as pessoas começam a julgar quando não vem o resultado. Atacam de uma maneira prematura e se pode perder um grande profissional. O Diniz provou isso desde o Audax. Ele tem uma maneira de jogar e também dá certo.”, acrescentou.
No caso do Flamengo, David Luiz fez questão de valorizar o impacto causado pela chegada de Filipe Luís. Mesmo que o sucessor de Tite esteja dando os primeiros passos como técnico no futebol profissional, o elenco está totalmente ciente da prioridade ofensiva em campo.
“A didática implementada pelo Filipe e sua comissão em que todos estão incluídos, fazendo esse trabalho de filosofia que vai ser implantada dentro do jogo. É um futebol de imposição técnica e posse de bola ou seja ela física como pressão alta. É algo que a gente trabalha todos os dias. Seja dentro ou fora de casa, a gente procura mostrar a força do grupo.”, externou.
David Luiz prega respeito antes de Atlético-MG x Flamengo
Ainda que o Flamengo esteja em vantagem na final da Copa do Brasil, David Luiz não subestima o Atlético-MG. Por conta da qualidade atrelada ao Galo, o zagueiro ressaltou a necessidade de atenção máxima para confirmação do título na Arena MRV.
“A melhor maneira de retribuir para torcida é com título. É um time muito qualificado que já vem mostrando isso ao longo dos anos, mas a gente conseguiu fazer um grande jogo em casa, que era muito importante começar e ganhar o jogo da melhor maneira possível. Mas não acabou. É um grande time, treinador e na casa deles. São outros 90 minutos que a gente precisa de atenção para no fim celebrar o título.”, sinalizou.