Em vídeo publicado no canal do Portal UOL, o jornalista Danilo Lavieri revelou detalhes sobre as declarações de Gabigol após o título do Flamengo. O atacante foi essencial na conquista da Copa Betano do Brasil. Após a conquista, ainda nos gramados da Arena MRV, o jogador abriu o jogo em tom crítico sobre a sua permanência no time carioca e descartou continuidade do contrato.
O camisa 99 também criticou o trabalho de Tite no Flamengo e irritou os torcedores e membros da diretoria do clube. Para o jornalista Danilo Lavieri a atitude de Gabigol após o título é mais do que controversa.
Danilo Lavieri critica Gabigol
Na sua opinião, o comentarista credita que “não era hora” de Gabigol chamar as atenções para anunciar o fim do ciclo com o Flamengo. Para Lavieri, o atacante é um dos maiores ídolos recentes do Rubro-Negro e tem o seu lugar na história do clube, mas as declarações foram desrespeitosas.
Danilo Lavieri explicou: “Na hora do título, no dia da festa, falar que vai sair e ainda aproveitar para falar mal da diretoria do clube, do ex-treinador e tentar mudar o foco das atenções, não era uma atitude que a gente espera de alguém que é ídolo. Deveria ter se portado como ídolo. Podia esperar, fazer o anúncio amanhã, depois do Campeonato Brasileiro, mas não dentro de campo enquanto seus companheiros festejavam, enquanto os torcedores de todo o Brasil comemoravam o fim de um jejum”.
Gabigol será reforço do Cruzeiro em 2025
O contrato do camisa 99 com o Flamengo encerra em dezembro de 2024. Após inúmeras tentativas de acordo, o atacante não renovará o vínculo. Livre de contrato, se especula que Gabigol será contratado pelo Cruzeiro em 2025 e já existiria um acordo entre as partes.
Por último, para o comentarista esportivo, o atacante escolheu “a hora errada”. Lavieri também criticou o futuro de Gabigol: “Tem dificuldade em reconhecer o não. Que não vive o seu melhor momento na carreira. Ele tem potencial para ser um bom reforço para o Cruzeiro, mas não era a hora agora de dar a entrevista”.