Lateral-esquerdo teve vínculo com o Tricolor Carioca rescindido após confusão com Mano Menezes
A recente polêmica envolvendo o lateral Marcelo e o técnico Mano Menezes tem dominado as discussões nas mídias sociais. No programa “Posse de Bola”, do Portal UOL, o jornalista Danilo Lavieri não poupou críticas ao comportamento do jogador no episódio que resultou na rescisão de seu contrato com o Fluminense.
Ao receber uma orientação à beira do campo, o lateral teria ficado irritado com o fato de Mano Menezes ter mantido contato físico e que esse gesto seria apenas para “média com a torcida”. Após o desentendimento, o treinador mandou Marcelo de volta ao banco de reservas e daí em diante a situação se complicou.
Para Lavieri, a atitude de Marcelo não é uma surpresa, pois o jogador sempre teve uma postura de arrogância, algo que já era visível quando ele atuava pela seleção brasileira: “Marcelo sempre teve essa questão no relacionamento com os outros, o jeito de lidar com críticas”, disse Lavieri, que emendou:
“Neste momento da carreira, ele não consegue justificar toda essa marra que tem. Esses relatos à beira do campo são algo que a gente já via com frequência na seleção brasileira”.
Marcelo fora do Fluminense
A saída de Marcelo do Fluminense marca o fim de uma breve e conturbada passagem pelo clube que o revelou. O lateral-esquerdo, que retornou ao Tricolor no início de 2024, fez apenas 17 partidas, marcou 1 gol e deu 1 assistência.
Apesar da saída polêmica, o futuro do lateral segue incerto, com especulações surgindo sobre seu destino em outros clubes brasileiros, como São Paulo e Grêmio.