O Cruzeiro voltou a decepcionar seu torcedor na última quarta-feira (27) ao ficar no empate com o Grêmio, pelo Brasileirão Série A. O mau resultado, no entanto, não deverá resultar na saída do técnico Fernando Diniz do comando do clube.
Dono da SAF cruzeirense, Pedro Lourenço, afirmou ao GE que não há qualquer intenção de mudanças no futebol da Raposa nesta reta final da temporada. O empresário garantiu que Diniz será comandante da equipe até o final de 2025, quando se encerra seu contrato com o clube.
“(O Diniz) fica até dezembro de 2025”, disse Pedro Lourenço.
O treinador foi alvo de vaias e críticas do torcedor do Cruzeiro após o empate contra os gaúchos, mais um dos vários tropeços ao quais o técnico tem colecionado desde que assumiu o comando da equipe, tendo apenas dias vitórias nas 12 partidas que fez no cargo, contando todas as competições (com também cinco derrotas e cinco empates).
Ao todo, a campanha de Fernando Diniz como treinador da Raposa aproveitamento de 30,30%. Apesar das atuações inconstantes e das críticas pelos maus resultados, a cúpula do futebol cruzeirense não pensa em trocar de treinador, pelo menos enquanto a equipe ainda tem chances de se classificar para a Libertadores.
Em sétimo lugar, com 48 pontos, a equipe ainda tem mais três partidas (contra Red Bull Bragantino, Palmeiras e Juventude) para conseguir os pontos necessários para a conquista da vaga na competição sul-americana. E tirar a pressão sobre seu treinador.