PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Cruzeiro precisa se atentar a jogo veloz do Racing, alerta Gustavo Zupak

Cruzeiro precisa se atentar a jogo veloz do Racing, alerta Gustavo Zupak

Raposa vai tentar quebrar jejum com o título inédito da Copa Sul-Americana neste sábado (23)

Por Carlos Lemes Jr em 22/11/2024 17:50 - Atualizado há 2 meses

Cruzeiro tenta conquistar título com Fernando Diniz (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro já está em Assunção para a decisão da Sul-Americana contra o Racing. E para Gustavo Zupak, a Raposa deve ter um ponto de atenção no jogo dos argentinos.

“É um time que busca bastante o ataque e que busca muito o jogo vertical para isso. Além do (meia Juan) Quintero e do (atacante Roger) Martinez, eles utilizam bastante o jogo com seus laterais. É um time que se fortaleceu ao longo da competição e chega muito confiante para a final.”, analisa o comentarista da ESPN.

O canal estará in loco no estádio “La Nueva Olla”, onde Fernando Nardini, Zinho e Gustavo Zupak farão a exibição do confronto final do torneio.

Apesar de destacar a força de La Academia, Zupak crê que o time da Raposa é favorito, mas faz uma ressalva ao elenco celeste.

“Até acho o Cruzeiro, individualmente, melhor que o Racing. Tem mais jogadores com qualidade. Mas o momento do Racing é melhor. Embalado por seis vitórias consecutivas, crescendo com o treinador Gustavo Costas e chega muito mobilizado por sua apaixonada torcida. O Cruzeiro ainda está tentando se encontrar com Fernando Diniz.”, lembra Gustavo.

Raposa tenta quebrar jejum

O fato é que os cruzeirenses neste sábado (23) vão tentar conquistar um título internacional, o que não acontece desde 1999, quando os azuis venceram o River Plate e levaram a Recopa Sul-Americana. Torneio esse que o clube vai voltar a disputar, caso a taça inédita da Sul-Americana venha.

Além da Recopa, o Cruzeiro conquistou a Copa Libertadores duas vezes (1976 e 1997), outro bi é o da Supercopa dos Campeões da Libertadores (1991 e 1992). Outros feitos internacionais de menor expressão vieram em 1995 com a Copa Máster e Ouro.

Nadine Bastos analisou arbitragem

Fora do campo, a comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Bastos avaliou a equipe escalada para a decisão e será comandada por Esteban Ostojich do Uruguai.

“É um bom nome para comandar a final. Trata-se de um árbitro experiente, com histórico em competições de grande representatividade”, comentou Nadine, em entrevista exclusiva ao Torcedores.com

Exit mobile version