Cruzeiro hoje: veja o provável time de Diniz contra o Grêmio no Brasileirão
Raposa busca reabilitação no certame nacional para seguir na caça classificatória da pré-Libertadores e deve ter uma mudança na equipe
Depois de sucumbir na finalíssima da Sul-Americana, o Cruzeiro volta aos gramados nesta quarta-feira (27), às 21h (de Brasília), para enfrentar o Grêmio em duelo remarcado da 35ª rodada do Brasileirão Betano, que vaga briga por pretensões distintas na tabela.
Ocupando a sétima posição, com 47 pontos, o Cruzeiro precisa do resultado positivo para se manter confortável na colocação que atualmente é a zona de corte para a classificação à Libertadores. O G7, no entanto, pode se tornar G8, em caso de título do Botafogo sobre o Atlético-MG no sábado (30).
O Grêmio, por sua vez, é o 15º colocado, com 40 pontos, e está apenas dois tentos da temida zona de rebaixamento. Um triunfo fora de casa pode encaminhar a permanência do time de Renato Gaúcho na elite nacional. Depois deste embate, o Imortal ainda encara São Paulo, Vitória e Corinthians.
Para a partida, o técnico Fernando Diniz tem chances de repetir a mesma equipe que encarou o Racing, no final de semana, mas deve promover ao menos uma alteração entre os 11 iniciais. Lucas Silva é cotado para entrar na vaga Walace, que foi substituído ainda no primeiro tempo de jogo na “Sula”.
A provável escalação do Cruzeiro tem: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
No confronto do primeiro turno entre os dois times, o Cruzeiro levou a melhor pelo placar de 2 a 0, triunfando com gols de Ramiro e Arthur Gomes. Por conta das enchentes que assolavam Porto Alegre na época, o jogo foi realizado em Caxias do Sul.
Ficha de jogo: Cruzeiro x Grêmio
- Data e horário: 27 de novembro – 21h (de Brasília)
- Local: Mineirão – Belo Horizonte (MG)
- Motivo: Campeonato Brasileiro Série A – 36ª rodada
- Onde assistir: Premiere
- Arbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP)
- Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)