Derrota na final da Copa Sul-Americana não deve causar, ao menos por enquanto, mudanças no comando da Raposa
O Cruzeiro não conseguiu a conquista da Copa Sul-Americana, sendo derrotado pelo Racing no último final de semana em Assunção (PAR). A perda do título e da chance de uma vaga na Libertadores de 2025 não deve, no entanto, alterar os rumos do futebol clube para o restante de 2024 e também do próximo ano.
Isto significa que Fernando Diniz deve seguir no comando da Raposa nas rodadas finais do Brasileirão 2024. De acordo com o GE, a diretoria cruzeirense segue dando respaldo ao treinador, com o time tentando a vaga para a Libertadores via Série A. Mesmo com este não tendo uma grande campanha desde que assumiu a vaga deixada por Fernando Seabra
Aproveitamento atrapalha Diniz no Cruzeiro
Para os dirigentes, o plano é por um trabalho mais longo e com vistas à 2025, especialmente se a vaga na Libertadores fora conquistada, o que para muitos, na visão geral, ajudaria a preservar o emprego de Diniz para que o elenco possa se adaptar ao estilo de jogo tradicional deste. Também pensando em ver um time com melhor encaixe na próxima temporada.
No entanto, o mau aproveitamento desde sua chegada à Toca da Raposa (30%) e o fato de ter vencido apenas duas das 11 partidas que fez no Cruzeiro não tem dado melhores sinais ao torcedor cruzeirense. Ainda mais com apenas a Série A pela frente e a ‘obrigação’ de fazer o time se classificar para a principal competição do continente.
Com 47 pontos, o Cruzeiro é o sétimo colocado e estaria na Libertadores se o Brasileirão terminasse agora, batendo Bahia e Corinthians nos critérios de desempate. Segundo a UFMG, são 32,6% de chances de vaga para os mineiros