Cruzeiro acerta com Gabigol para 2025, segundo portal
Atacante anunciou após a final da Copa do Brasil que deixará o Flamengo ao final da temporada; veja detalhes do acordo
Após anunciar que está deixando o Flamengo ao final da temporada, Gabigol já tem seu destino definido e anunciado. E será o Cruzeiro a equipe a qual o atacante defenderá a partir de 2025, segundo informações do GE.
O portal informou neste domingo (10), pouco depois do jogador confirmar à Globo que não jogará mais no Rubro-Negro a partir do próximo ano, que existe um acordo entre a Raposa e o atleta para que este e torne jogador da equipe a partir de 2025. Neste acerto, assinaria um contrato de quatro anos com os mineiros.
As bases salariais já estariam até definidas e Gabigol também deve receber ‘luvas’ do Cruzeiro pela assinatura. Como ainda tem contrato com os cariocas, ainda não há um contrato definitivo, mas um pré-contrato entre as partes já pode ser assinado, já que está nos seis meses finais de seu vínculo com a equipe da Gávea, e poderá deixar o clube sem custos.
A contratação do atacante, caso seja oficializada, seria o grande ato da SAF cruzeirense para 2025, prevendo maiores investimentos especialmente se vier a vaga na Libertadores. No próximo dia 23, terá sua primeira chance de ter tal classificação ao disputar contra o Racing a final da Copa Sul-Americana, que dá tal lugar a seu campeão. Caso não consiga, tem ainda o Brasileirão para tal.
Gabigol é ‘amor antigo’
O desejo cruzeirense de ter o jogador não é algo surgido agora. Em meados de 2024, quando se tornou público o impasse entre o atacante e o Flamengo nas negociações de renovação de contrato, o principal acionista da SAF da Raposa, Pedro Lourenço, fez várias referências positivas ao jogador, mas na época negou qualquer chance de contratação por ‘não ter condições’.
E por pouco Gabigol não tomou outro rumo durante a temporada. O Palmeiras chegou a demonstrar interesse no flamenguista e até se informou sobre um possível acerto entre o atacante e o Verdão, mas o clube paulista desistiu de tal acordo;