Cristiano Ronaldo pode deixar Al Nassr e migrar para futebol turco; veja os detalhes
CR7 pode se juntar a treinador velho conhecido na Turquia; salários do português podem ser entrave para possível negociação
CR7 pode se juntar a treinador velho conhecido na Turquia; salários do português podem ser entrave para possível negociação
O futuro de Cristiano Ronaldo pode estar longe da Arábia Saudita. O jornal espanhol AS aponta que o craque português estaria despertando o interesse do Fenerbahçe (Turquia) para sua contratação pela equipe em um futuro próximo.
De acordo com a publicação, a contratação de CR7 teria sido um pedido de seu compatriota José Mourinho, que é treinador da equipe turca. A notícia aponta que o ‘Special One’ teria conversado pessoalmente com o atacante do Al Nassr sobre o que quer para sua carreira no futuro e estaria tentando viabilizar sua contratação.
Treinador do atacante no Real Madrid entre 2010 e 2013, Mourinho já teria dado o ‘ok’ para que as conversas envolvendo a ida do craque para a Turquia se iniciem. Movimentações do diretor de futebol do Fenerbahçe, Mario Blanco, estariam acontecendo em busca de tal negociação, com conversas com o agente do atleta, Jorge Mendes, noticiadas.
Além disto, a torcida do time de Istambul parece também se movimentar para ter Cristiano Ronaldo em breve. As redes sociais do português foram ‘invadidas’ por torcedores do Fener, pedindo para que o atacante deixa o Al Nassr e venha para a Turquia
No entanto, o alto valor que pode envolver a chegada de CR7 seria um entrave a atrapalhar a possibilidade do ídolo português. Com salário bilionário na Arábia Saudita (222 milhões de euros ou R$ 1,3 bilhão), a equipe turca poderia não ter poder financeiro para arcar com os vencimentos do astro, ainda que este possa até mesmo aceitar uma pedida menor.
A torcida da diretoria do Fenerbahçe é que a ligação passada entre o atacante e o treinador seja essencial para viabilizar a tentativa de contratação por parte da equipe turca. O contrato de Cristiano Ronaldo com os sauditas vai até julho do próximo ano.