Craque Neto, Fábio Sormani e Renato Maurício Prado opinaram sobre quem é o melhor meia-armador do futebol brasileiro atualmente. Raphael Veiga, do Palmeiras, e Rodrigo Garro, do Corinthians, foram os jogadores apontados no debate.
O apresentador de “Os Donos da Bola” disse: “Eu não vou ficar em cima do muro. Pra mim é o Veiga. Um cara que tem 13 gols em finais em 16 títulos, o cara que faz o que ele faz no Palmeiras, a bola que ele joga, a responsabilidade que ele tem”, discursou.
Logo em seguida, ele projetou sobre o estrangeiro de 26 anos: “O Garro tem tudo pra fazer igual, se tiver uma estrutura, se der um tempo pra ele, ficar 4 anos no Corinthians. O Garro pode até superar o Veiga, mas neste momento eu sou Raphael Veiga”, completou.
Sormani e RMP “discordam” de Craque Neto
No Placar TV, Sormani foi questionado sobre o principal meia-armador do futebol brasileiro e se limitou a dizer: “Neste momento, é o Garro”, definiu o jornalista, que foi além sobre o jogador do Corinthians:
“Naturalizaria ele para jogar na seleção brasileira? Eu naturalizaria fácil. Nós não temos esse cara. O Garro joga menos que o Ricardinho? Eu não sei se o Garro joga menos que o Ricardinho”, indagou ele.
Renato Maurício Prado também apontou o argentino como o melhor da atualidade e citou a atuação contra o Vasco da Gama, quando ele marcou dois gols e deu uma assistência no clássico nacional que terminou em 3 a 1, na Neo Química Arena, em Itaquera, no último domingo (24).
“Gastou a bola, comeu a bola contra o Vasco. E vem sendo disparado o melhor meia-armador desse campeonato”, opinou RMP.
Números de Veiga e Garro em 2024
Um dos principais jogadores do time comandado por Abel Ferreira, Raphael Veiga oscilou em alguns momentos da temporada, mas hoje vive uma fase decisiva e de alto nível.
Exaltado por Craque Neto, ele soma 20 gols e sete assistências em 55 partidas ao longo de 2024, sendo 11 bolas nas redes no Campeonato Brasileiro, o que o faz ser o vice-artilheiro atualmente, atrás somente do companheiro Estêvão.
Garro, por sua vez, conduziu o time em momentos ruins e vem se destacando desde que foi contratado, apesar de algumas críticas por não corresponder em alguns jogos decisivos.
São 12 gols e 13 assistências em 59 partidas. No Brasileirão Série A, o meia argentino tem nove gols e nove passes diretos para gols.