Ex-jogador vê tabela e queda de produção nos últimos jogos como fator preocupante para a equipe na Série A
A disputa contra o rebaixamento promete fortes emoções nas próximas semanas, e o Craque Neto não descarta que o Fluminense pode ser um grande entre os despromovidos para a divisão de acesso no Brasileirão Betano.
No “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (22), o apresentador destacou a importância do Flu vencer o confronto de situações opostas contra o Fortaleza, logo mais às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, para dar uma boa respirada na fuga contra o Z4.
“Se o Fluminense perder para o Fortaleza, o time dá um passinho bem grandão para cair”, alertou o apresentador.
Na edição de ontem do programa, o Craque Neto já havia se ‘espantado’ com a situação delicada do Fluminense ao analisar a tabela restante de jogos na Série A.
“Olha só, o Fluminense pode cair. Se perder para o Fortaleza e perder o último jogo para o Palmeiras, pode cair na tabela. Não tinha visto isso”, avaliou o apresentador, na oportunidade.
Alertado pelo Craque Neto, Flu amarga jejum
Flertando com o Z4, o Fluminense não vence há três rodadas (duas derrotas e um empate). O último resultado positivo foi no clássico frente ao Athletico-PR, ocorrido no dia 22 de outubro, no Rio de Janeiro.
De acordo levantamento do “Infobola”, o Tricolor das Laranjeiras computa 23% de chances de descenso, antes da bola rolar para o duelo contra o Fortaleza. Os cearenses ainda sonham de forma remota com o título, figurando com 3% de probabilidade.
Brasileirão pode ter mais um rebaixado na próxima rodada
Na matemática direta, o Cuiabá pode ter o descenso sacramentado no final de semana. Superado pelo Flamengo no último compromisso, o Dourado segue estacionado nos 29 pontos, estando a oito tentos do Fluminense, primeiro fora da degola, mas a diferença pode ser ampliada para nove, se ao menos o Tricolor empatar seu compromisso pendente.
No sábado (23), a equipe mato-grossense encara o Juventude, fora de casa, e um novo tropeço automaticamente sela a primeira queda na história do clube. Os matemáticos dão 99% de riscos.