Conhecido por ser contundente nos comentários, o Craque Neto voltou a pontuar sobre a qualidade diferenciada do atacante Estêvão, do Palmeiras, e indicou que a cria da base palestrina pode ser o melhor já surgido no futebol brasileiro depois de Neymar, revelado pelo Santos no início dos anos 2000.
A declaração do apresentador se deu em meio aos elogios feitos para o Palmeiras, onde ele pontuava o quão forte o clube se tornou nos últimos anos, sendo o principal protagonista no cenário nacional. Além de destacar a gestão como ponto fora da curva, ele exaltou o trabalho feito na base.
“Aí você tem um moleque, como o Branco já tinha falado, que depois do Neymar, esse Estêvão vai ser o melhor jogador do futebol mundial”, disparou o Craque Neto.
Em comentário feito ainda no primeiro semestre também no “Os Donos da Bola”, o Craque Neto já havia exaltado o potencial de Estêvão, após o atacante brilhar em uma vitória do Palmeiras sobre o Bragantino. Na oportunidade, ele prospectou que o jovem terá status de lenda no futebol, se manter o ritmo.
“Ele vai ser uma lenda do futebol esse moleque. Já errei em muitos, mas ele vai fazer história”, avaliou o apresentador na oportunidade.
Elogiado pelo Craque Neto, Estêvão terá Mundial como último ato no Palmeiras
Já negociado para o Chelsea em transação milionária fechada há alguns meses, Estêvão vai permanecer no Verdão até o meio do próximo ano, podendo assim disputar o novo Mundial de Clubes pelo time de Abel Ferreira. O “fico” do jogador para este campeonato foi um dos pré-requisitos para o Verdão fechar o negócio com os londrinos.
O modelo de transferência se assemelha ao que o Palmeiras utilizou para negociar o jovem Endrick ao Real Madrid em julho deste ano.
Jornal espanhol exalta joia do Palmeiras
Há cerca de duas semanas, o jornal “Marca,” da Espanha, exaltou o momento protagonizado por Estêvão, e chegou a classificar o atacante como o futuro “novo Rei” do futebol brasileiro. Na oportunidade, a publicação chegou a comparar números do jogador do Palmeiras com Neymar na mesma faixa etária de idade, e rasgou elogios ao atleta de 17 anos.