Craque Neto, Rivellino e Zinho indicam possível rebaixado no Brasileirão
Apresentador da Band e comentaristas avaliam possibilidade de despromoção surpresa no Campeonato Brasileiro
A briga contra as duas últimas vagas do rebaixamento no Brasileirão Betano prometem fortes emoções, e deve se estender até o término do certame. Para Craque Neto, Rivellino e Zinho, o Fluminense é concorrente direto ao indesejado pleito, e deve ter o alerta ligado para evitar uma catástrofe.
No “Os Donos da Bola”, o ex-jogador “puxou a fila”, e do trio, se mostrou o mais crente em um descenso de peso do Fluminense nesta temporada. Na condição de momento, o time carioca figura na 16ª posição, com 39 pontos, estando a um tento do Criciúma, primeiro a abrir o temido Z4.
“Pra mim cai, Atlético-GO, Cuiabá, Bragantino e Fluminense. O Fluminense cai”, disse o Craque Neto, antes do novo tropeço da equipe carioca, desta feita diante do Criciúma, no Maracanã.
No programa “Cartão Verde” de ontem (27), o lendário Rivellino também abordou sobre a situação delicada do Tricolor das Laranjeiras, e prospectou sofrimento até às rodadas finais. Além do Furacão, o time de Mano Menezes encara Cuiabá e Palmeiras na Série A.
“O Fluminense vai sofrer hein!? E a tendência, infelizmente, é sofrer até o final”, avaliou Rivellino, que teve passagem marcante pelo Tricolor na década de 1970.
Zinho segue Craque Neto e Rivellino e cita “vacilo” do Flu
O tetracampeão Zinho é outro que se mostra preocupado com o cenário vivido pelo atual campeão da Libertadores. No “ESPN FC” desta quarta (28), ele classificou o empate contra o Criciúma como um grande tropeço na corrida para se livrar da degola, e projetou uma final para o jogo do domingo (01).
“O momento é crítico, era jogo para dar aquela respirada. A torcida do Fluminense contou muito com esse jogo do Criciúma e tem o jogo com o Cuiabá, ambos em casa. Desperdiçou oportunidade. Agora pega o Athletico, que joga pela permanência”, avaliou o comentarista.
Chances matemáticas do Fluminense
De acordo com levantamento da UFMG, o Tricolor ampliou a probabilidade de descenso para 37,4%, restando nove pontos em disputa, sendo o terceiro mais ameaçado no pleito entre os principais concorrentes. Bragantino (70,1%) e Criciúma (66,5%), aparecem em cenário mais caótico.