Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Craque Neto reage à revelação de salário de árbitro feita por Jorge Nicola: “Dinheiro fraco”

Craque Neto reage à revelação de salário de árbitro feita por Jorge Nicola: “Dinheiro fraco”

Jornalista informa a média da classe de arbitragem no futebol brasileiro e apresentador protesta

Por Paulo Foles em 28/11/2024 17:47 - Atualizado há 2 minutos

Anderson Daronco em partida entre Palmeiras x Bahia (Flickr Palmeiras)

Craque Neto não considerou um valor justo o que recebe os árbitros no futebol brasileiro. No programa “Os Donos da Bola”, o jornalista Jorge Nicola revelou o valor em média:

“Depende se é Fifa ou não. Entre 4,5 e 6 mil reais por jogo”, disse o comunicador. Logo em seguida, o apresentador disse: “É um dinheiro fraco”, afirmou ele.

Antes de tudo, é importante dizer que a arbitragem no Brasil não é profissionalizada. Os árbitros de futebol geralmente ocupam outros cargos como rotina. Esse é um debate importante no cenário nacional e há uma mobilização pela profissionalização.

De forma geral, a quantia paga pela CBF varia de acordo com a função e a competição. No Brasileirão Série A, um árbitro Fifa ganha cerca de R$ 6,9 mil por jogo, enquanto um ligado à CBF recebe R$ 5 mil por partida, segundo informações da Band.

Vale destacar que juízes de divisões inferiores ganham menos e o valor para assistentes e árbitros de vídeo também é diferente.

Craque Neto aponta melhor time do Brasil

Ainda no programa da Band, o apresentador exaltou a equipe do português Artur Jorge: “O time do Botafogo é muito melhor que o time do Palmeiras, do Corinthians, muito superior ao São Paulo. Talvez com o Flamengo, em uma fase diferente do Flamengo (consegue bater de frente). Está voltando a jogar futebol”, destacou ele.

Ex-jogador do Corinthians, Craque Neto acredita que o Glorioso tem o melhor futebol não só do Brasil, mas também da América do Sul.

Botafogo pode levantar duas taças

O Alvinegro Carioca é finalista da Copa Libertadores da América e tem o Atlético-MG do argentino Gabriel Milito como adversário.

Além do mais, lidera o Brasileirão Série A com três pontos de vantagem em relação ao Palmeiras de Abel Ferreira. Faltando duas rodadas para o fim, o Botafogo tem tudo para ser campeão nacional.

Exit mobile version