O Craque Neto acredita que o Santos terá que correr contra o tempo visando o projeto de 2025, após conquistar o acesso ao Brasileirão Betano, sacramentado matematicamente nesta segunda (11). No “Os Donos da Bola” de hoje (12), o apresentador destacou a necessidade da diretoria fortalecer o plantel.
No comentário opinativo, o ex-jogador disse que, com o elenco atual, o Peixe fica atrás da maioria dos concorrentes que terá no próximo ano, correndo assim fortes riscos de rebaixamento, caso não se movimente no mercado da bola, com reforços de peso para diversos setores do campo.
“Esse time do Santos é melhor do que o do Bahia? Não. É melhor do que o Fortaleza, Corinthians, Cruzeiro, Vasco, Internacional Atlético-MG? Não. Então, se vocês não contrataram de nove a dez jogadores, vão cair de novo. Não seria melhor o Carille planejar o próximo ano?”, disparou o Craque Neto.
Na coletiva pós-jogo, o técnico alvinegro disse que o Santos está atrasado no planejamento visando a próxima temporada em termos de elenco. O comandante, posteriormente, foi rebatido pelo presidente Marcelo Teixeira.
Craque Neto vê injustiça com Carille
Ainda falando sobre o Santos na atração, o Craque Neto voltou a defender Carille de críticas e questionamentos. Na avaliação do apresentador, há uma indisposição contra o comandante que tem um currículo invejável, e que conseguiu fazer com que o Peixe ressurgisse novamente.
“Vocês da imprensa e os torcedores colocam ele como um retranqueiro, mas nos últimos quatro jogos, o time fez oito gols e não tomou nenhum. É o melhor ataque, e a segunda melhor defesa e vocês enchem o saco do cara? Quem vocês querem? O Sampaoli?”, iniciou o apresentador.
“A gente dá moral para o Abel Ferreira, Artur Jorge e Jorge Jesus, mas eles fariam o que o Carille fez no Santos? Não sei viu, tenho dúvidas. Três títulos paulistas no Corinthians, levou o Santos ao vice estadual, vai ganhar o Brasileiro da Série B. Olha a força do Carille”, reforçou o ex-jogador.
Depois de confirmar o acesso à elite nacional, o Peixe volta a campo no próximo domingo (17), quando encara o CRB, na Vila Belmiro, precisando de apenas um empate para confirmar o título da Série B.