Apresentador da Band ainda voltou a indicar ideia de maior aproveitamento de jogadores que atuam no Brasil
Craque Neto não esconde sua frustração e “bronca” com cenário atual da seleção brasileira. Desmotivado com as atuações de Dorival Júnior, ele foi enfático ao elencar um treinador que pode “salvar” o escrete canarinho: Abel Ferreira.
No programa “Os Donos da Bola” na Rádio Bandeirantes, nesta quinta-feira (21), o ex-jogador voltou a indicar a ideia de que um estrangeiro assuma a seleção. Embora tenha citado outros profissionais portugueses como Artur Jorge, Luis Castro e Jorge Jesus, o apresentador manifestou preferência e admiração maior pelo comandante do Palmeiras.
Craque Neto deixou clubismo de lado
“Como seria maravilhoso o Brasil não se classificar para a Copa do Mundo. Não é por que eu sou contra o Brasil, eu sou contra aquilo que se faz com a seleção brasileira. Era bom passar essa vergonha e reformular”, iniciou o Craque Neto, dando a sugestão sobre Abel em seguida.
“Sabe de que jeito? Cinco jogadores do Flamengo, cinco do Botafogo, cinco ou sete jogadores do Palmeiras, e botar o Abel Ferreira para ser o treinador da Copa de 2026. Essa é a única salvação. Deixa ele. Do jeito que tá é vergonhoso”, disparou o apresentador.
Craque Neto pede Veiga na seleção
Além de citar Abel Ferreira, Craque Neto fez questão de mais uma vez destacar a temporada do meia Raphael Veiga, classificando como “absurda” a ausência do camisa 23 do Palmeiras na seleção brasileira.
Para o ex-jogador, o meia merecia ser convocado na vaga de Lucas Paquetá, figura frequente nas listas de Dorival Júnior, e do treinador anterior, Tite.
Na atual temporada, embora tenha oscilado em um curto período, Veiga já ultrapassou o número de gols anotados no último ano pelo Verdão, computando 19 tentos em 54 partidas, além de sete assistências.
No recorte dos últimos dez jogos do Palmeiras, o camisa 23 marcou oito tentos, o mais recente deles na importante vitória sobre o Bahia por 2 a 1, em Salvador, que deixou o time de Abel Ferreira ainda mais vivo na corrida pelo título.