Apresentador da Band colocou ex-jogador como um dos maiores na posição e uma das suas referências na carreira
Conhecido por valorizar atletas que marcaram época no futebol nacional, o Craque Neto exaltou no programa “Apito Final” deste domingo (17) o meia Pita, que teve trajetória de destaque pelo Santos e também defendendo as cores do São Paulo entre as décadas de 1970 e 1980.
Na avaliação do apresentador, o lendário jogador foi um dos maiores meias que passou pelo Peixe, clube acostumado a revelar jogadores de talentos para o futebol brasileiro de longa data.
“O Santos sempre revelou jogadores incríveis. O que eu mais gostei, dentro da minha posição é o Pita. Foi um monstro jogando bola. Depois veio o Giovanni Messias, e muitos outros jogadores importantes na história do Santos”, iniciou o Craque Neto.
“Os grandes clubes que eu brigava na época era o Santos e o Juventus, que sempre tiveram uma base muito forte”, reforçou o ex-jogador.
Destacado pelo apresentador da Band, Pita atuou pelo Santos entre 1977 a 1984, anotando 56 tentos. Além do time da Baixada Santista, o meia atuou por São Paulo, Strasbourg, Guarani, Shonan Bellmare, Nagoya Grampus e encerrou a carreira na Inter de Limeira.
Craque Neto se diz surpreso com meia do Santos
Em outro momento do programa, o Craque Neto avaliou o potencial do meia Diego Pituca e revelou ter se impressionado com o jogador em nível de qualidade. Peça importante na equipe de Fábio Carille, Pituca foi extremamente importante na conquista do acesso e o título do Santos na Série B.
“Eu não sabia que ele era tão bom de bola. Só fiquei sabendo depois que ele retornou do Japão. Não achava que ele era tão bom. Ele é um baita jogador”, avaliou o ex-jogador.
Na temporada 2024, onde retornou ao time da Vila Belmiro, Pituca acumula 50 jogos, com cinco gols e três assistências convertidas no Peixe.