Craque Neto elege top-2 de melhores atacantes do Brasileirão: “Merece ser convocado”
Apresentador da Band sinalizou camisa 9 que precisa de nova oportunidade na seleção
Craque Neto avalia que, no momento, Yuri Alberto está entre os melhores atacantes do Brasileirão Betano. Após o centroavante do Corinthians balançar as redes contra o Vitória, fora de casa, o ex-jogador quis valorizar o atual patamar visto pelo Timão. Neste cenário, apenas Gabigol, do Flamengo, foi atrelado ao mesmo nível dentro do futebol nacional.
Por fim, o Craque Neto ainda exigiu o retorno de Yuri Alberto à seleção. Convocado em 2023, o atacante do Corinthians jamais teve sequência no grupo do Brasil, mas segue lutando por uma nova chance.
“Tem muita gente que pode até tirar sarro sobre isso. Mas, hoje, o Yuri Alberto é muito melhor que todos os atacantes do futebol brasileiro. O Savinho é melhor que ele hoje? O Rodrygo, infelizmente, se machucou. Quem é melhor que ele? Talvez o Gabigol. Quem mais é melhor que o Yuri Alberto em termos de fazer gols?”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.
“Se tem um cara que merece ser convocado para a seleção brasileira é o Yuri Alberto.”, acrescentou.
Artilheiro do Corinthians em 2024, Yuri Alberto soma 26 gols pelo clube alvinegro. Deixando para trás o período de fortes críticas, o principal goleador do Timão vem adquirindo um entrosamento cada vez maior com Memphis Depay.
Exaltado pelo Craque Neto, Yuri Alberto não descarta trocar o Brasileirão pelo futebol europeu
Especulado em clubes da Premier League, Yuri Alberto admite que pensa em atuar na Europa mais uma vez. Porém, para deixar o Corinthians, o artilheiro alvinegro deixou claro que a oferta precisa agradar todos os envolvidos.
“Eu coloquei na minha cabeça nesses últimos meses que vou viver um dia após o outro. Estou muito feliz aqui (no Corinthians), mas se aparecer uma proposta que seja positiva para mim e para o Corinthians e entrarmos em um acordo para que a venda aconteça, beleza. Se não tiver, estou feliz também.”, externou Yuri Alberto à Revista Placar.