Craque Neto é convicto ao bancar goleiro melhor do que Rogério Ceni
Ex-jogador relembrou de outro nome histórico do Tricolor do Morumbi que foi seu contemporâneo na trajetória do futebol brasileiro
O Craque Neto costuma ser contundente e às vezes polêmico nas opiniões manifestadas no “Os Donos da Bola”. Na edição do programa nesta quinta-feira (31), ele destacou o legado de Zetti para a posição de goleiros, colocando o ex-goleiro da seleção acima de outro ídolo incontestável do clube: Rogério Ceni.
Na visão do apresentador, Zetti, que também acumulou passagens por Santos e Palmeiras, teve qualidade superior ao seu sucessor, que é tido como o maior goleiro na história do clube paulista.
“O Zetti, como goleiro, foi muito melhor do que o Rogério Ceni. O Zetti, pra mim, foi um dos maiores goleiros do mundo”, disparou o Craque Neto, questionando na sequência a qualidade dos arqueiros do SPFC após a passagem memorável da dupla pelo clube,.
“Juntando todos os goleiros do SPFC, depois do Rogério Ceni, não dá o Velloso”, disparou o apresentador.
Figura marcante na história do Tricolor, Zetti disputou 432 jogos pela equipe, com 428 gols sofridos, figurando assim como a quarta menor média na história do clube.
Na seleta galeria de títulos, ele faturou o bicampeonato Mundial (1992 e 1993), duas edições da Libertadores (1992 e 1993), um Brasileirão (1991), duas Recopas Sul-Americana (1993 e 1994) e o bi do Paulistão (1995 e 1996).
Craque Neto exalta atuação de Cássio na Sul-Americana
Ainda falando sobre goleiros, o Craque Neto teceu elogios a Cássio, pela atuação de protagonismo diante do Lanús, na última quarta (30), que representou a classificação da equipe celeste para a grande decisão da Sul-Americana.
“O que o Cássio jogou ontem hein? Meu irmão, ele foi monstro. Mais uma vez ele mostra que um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Impressionante”, afirmou o apresentador da Band.
Contratado pelo Cruzeiro neste segundo semestre, Cássio escreveu uma trajetória vitoriosa no Corinthians, sendo classificado por muitos como o maior da história no clube. A relação de 12 anos, no entanto, foi desfeita após desgaste entre as partes.