Comentaristas concordam que o trabalho do treinador ‘não deu liga’ e elegem outros nomes para o cargo
Craque Neto e Walter Casagrande não estão nada satisfeitos com Dorival Júnior na seleção brasileira. Na avaliação dos comentaristas, a tentativa da CBF não deu certo e é preciso, mais do que nunca, defendem um técnico estrangeiro.
“Eu amo o Dorival Júnior, mas ele não deu liga. Um futebol horrível. Essa é a seleção que vocês querem? Essa seleção é da CBF, não é do Brasil.”, lamentou o apresentador da Band, que aproveitou para citar os seus favoritos.
Em sua avaliação, Craque Neto considera três portugueses que podem recolocar a seleção brasileira no caminho. Além de Abel Ferreira, do Palmeiras, o ídolo do Corinthians indica outros dois lusitanos.
“Meu irmão, acabou! Tem que ser Jorge Jesus, Luis Castro, Artur Jorge ou Abel Ferreira. Esses caras que deveriam ser o treinador da seleção brasileira. É uma vergonha o que acontece com o futebol brasileiro.”, prosseguiu.
Assim como Craque Neto, Casagrande pede ‘gringo’ na seleção brasileira
Ainda mais enérgico, Casagrande está farto de ver os mesmos jogadores sendo convocados. Indicando uma certa ‘panela’, o colunista do UOL acredita ser necessário um profissional com personalidade e que possa levar quem de fato faz por merecer.
“Um cara que esteja preocupado com o time, não com fazer amigos. Para o futebol mudar, tinha que trazer um treinador estrangeiro”, opina Casão.
“O Jorge Jesus. Já foi a época do Abel Ferreira, mas ele também eu apoio. Artur Jorge também acho que valeria a pena. Precisa ser um treinador que coloque a casa em ordem. Vai convocar jogadores que estejam bem, vai fazer o time com atletas dentro deste estilo”, acrescentou Casagrande.
Segundo informações da ESPN, a CBF não planeja neste momento a demissão de Dorival Júnior.