Ex-jogador fez comparativo do desempenho do atacante entre clube e o escrete canarinho e não poupou críticas na análise
O Craque Neto ligou o “modo pistola” ao repercutir o empate da seleção brasileira diante da Venezuela, ocorrido nesta quinta (14), em Maturín. Sem papas na língua, o apresentador disparou críticas pesadas a Vinícius Júnior, que acabou perdendo uma penalidade no jogo das Eliminatórias.
Incomodado com a apresentação da equipe de Dorival Júnior, ele detonou o rendimento do camisa 7, citando que o atacante do Real Madrid “pipoca” quando está à serviço da seleção, diferentemente do que ele costuma exibir no time espanhol.
“Ele pipoca na seleção brasileira. Ele não tem panca. Ele bate um pênalti de tornozelo. Não quero comparar, mas no futebol brasileiro, o Edílson, Edmundo, França, Amoroso, foram um milhão de vezes melhor do que ele”, iniciou o Craque Neto.
“No Real Madrid, ele é monstro, merecidamente. Ele é pipoqueiro pra mim na seleção brasileira. Ele é um monstro na briga contra o racismo, como ser humano, e é um jogadorzaço no Real Madrid, mas na seleção, ele é jogadorzinho”, complementou.
Em sua trajetória pelo Brasil, Vinícius Júnior acumula somente cinco gols anotados e cinco assistências, o índice contrasta totalmente com os números do atacante no Real Madrid, onde no recorte dos últimos 36 jogos, ele soma 24 gols e 11 assistências.
Craque Neto faz projeção preocupante sobre seleção
Incisivo nas críticas, o Craque Neto opinou que, se não houver uma mudança drástica, o Brasil corre o risco de cair ainda na primeira fase da próxima Copa do Mundo, que terá novo formato com 48 seleções. Na visão do apresentador, além de Veiga, mais jogadores que atuam no futebol brasileiro merecem chances no escrete.
Depois do empate em 1 a 1 contra a Vinotinto, o Brasil volta a campo nesta terça-feira (19), às 21h45 (de Brasília), quando encara o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.