O Craque Neto subiu o tom contra o Botafogo após novo tropeço do time na corrida pelo título do Brasileirão Betano. Apesar do cenário de irritação, o ex-jogador disse ainda acreditar que os comandados de Artur Jorge vão levar a melhor sobre o Palmeiras, que assumiu o topo da tabela neste final de semana.
No “Os Donos da Bola” desta segunda-feira (25), o apresentador analisou a reta final do certame e bancou triunfo do alvinegro na “final” que o time fará contra o Palmeiras amanhã (26), no Allianz Parque, pela penúltima rodada da Série A.
No comentário feito, ele questionou o comportamento dos torcedores em vaiar o grupo, e pediu foco para que o caminho das vitórias seja encontrado novamente. Na avaliação do Craque Neto, o elenco do Bota é superior ao time palestrino.
“Eu ainda acredito no Botafogo, mesmo achando que vocês foram frouxos e que a torcida fez a pior coisa em um jogo. Vocês não podem levar 60 mil torcedores e vaiar jogadores”, disparou o ex-jogador, bancando triunfo alvinegro no choque do Allianz Parque.
“Acredito que amanhã o Botafogo possa ganhar o jogo. A única chance que vocês têm é ganhar o jogo contra o Palmeiras, se empatar, perderam o campeonato”, alertou o apresentador, citando que o embate direto ainda pode refletir na finalíssima da Libertadores contra o Atlético-MG.
“Se vocês ganharem amanhã, leva o Brasileiro e a Libertadores. Se empatar, perde os dois títulos. O Botafogo ganha, tem um time melhor do que o Palmeiras, e essa pressão muitas vezes é colocada de lado. Tem tudo para ganhar com a volta do Luiz Henrique, Ele vai fazer gol”, concluiu.
Aposta do Craque Neto, Botafogo vê chances despencarem
Diante dos três empates consecutivos na Série A (Cuiabá, Atlético-MG e Vitória), o Glorioso viu a probabilidade de ficar com o título cair de forma significativa. Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG, o alvinegro aparece com 33,1% de chances, contra 64,2% do time palestrino.
Tabela restante dos dois times na Série A
- Botafogo: Palmeiras (F), Internacional (F) e São Paulo (C)
- Palmeiras: Botafogo (C), Cruzeiro (F) e Fluminense (C)
Caso fique no empate contra o Glorioso, o Palmeiras dependerá apenas de suas forças para ficar com o título. No momento, a dupla está empatada com 70 tentos cada, mas os paulistas possuem uma vitória a mais no comparativo direto.