Ex-jogador colocou atleta acima de dois nomes badalados da Série A e ainda cobrou movimentação da diretoria em compra
O Craque Neto está muito satisfeito com as boas atuações do goleiro Hugo Souza no Corinthians. A exemplo que já opinou em outras oportunidades, o apresentador teceu elogios ao jovem de 24 anos nesta quarta (06), no “Os Donos da Bola”, o colocando no top-1 do futebol brasileiro hoje.
Um dos protagonistas na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras pelo Brasileirão Betano, Hugo Souza tem dado conta do recado na missão de substituir Cássio, goleiro que fez história por mais uma década no Timão.
Ao falar sobre o potencial do goleiro, o Craque Neto classificou que a fase do titular alvinegro é melhor em termos de desempenho se comparada com Weverton, do Palmeiras, e Rossi, do Flamengo.
Hoje o Hugo é muito melhor do que ele. O Hugo é a mesma coisa do que o Cássio e o Romero fez no ano passado (protagonista para ‘salvar’ time do rebaixamento). Ele é muito melhor do que o Rossi. É o melhor goleiro do futebol brasileiro”, iniciou o Craque Neto.
Na sequência, o apresentador aproveitou para cobrar a diretoria do Corinthians acerca do processo de compra do atleta. O clube adota a linha de discurso otimista sobre a compra em definitivo do jogador junto ao Flamengo, mas vê o prazo final para a investida se aproximar (30 de novembro).
“Vou dar uma letra, saiu por baixo no Flamengo, mas pra voltar é ‘dois palitos’. Não tem dinheiro? Pega emprestado e paga o menino”, cobrou o ex-jogador, sendo complementado por Velloso.
“O Hugo é o jogador que tem feito a diferença no Corinthians, que já perdeu dois goleiros esse ano, se perder mais um, aí não dá”, ratificou o comentarista.
Exaltado pelo Craque Neto, Hugo vive expectativa de seleção
Diante da boa fase desempenhada pelo Corinthians, Hugo Souza não esconde o desejo de figurar entre os convocados do técnico Dorival Júnior. Na zona mista após clássico na segunda, o goleiro chegou a brincar dizendo que estava na torcida para que o comandante do escrete tenha assistido o dérbi.
Na “era Dorival”, apenas Bento, quando ainda atuava pelo Athletico, Weverton, do Palmeiras, e Rafael, do SPFC, receberam oportunidades no time canarinho, uma vez que Alisson e Ederson figuram constantemente entre os listados.