Craque Neto indica meia injustiçado na seleção brasileira: “Melhor que o Paquetá”
Ex-jogador já se manifestou diversas vezes pedindo a saída do atleta do West Ham do escrete e voltou indicar nome para Dorival Júnior
O Craque Neto classificou o meio-campista Raphael Veiga, do Palmeiras, como um dos melhores jogadores da atualidade do futebol brasileiro. Ao interagir com o camisa 23 palestrino nesta sexta (01), em papo no “Os Donos da Bola”, o apresentador fez “lobby” mais uma vez pelo atleta de 29 anos.
Na visão do ex-jogador, Veiga é um dos jogadores mais injustiçados neste recorte recente em termos de chances na seleção brasileira. Crítico constante de Lucas Paquetá, ele afirmou que o meia alviverde está muito acima do jogador que atua pela Premier League.
“A Luiza Oliveira, parece que está com o melhor jogador do futebol brasileiro, um dos maiores da história do Palmeiras e um cara injustiçado na seleção. Se tem um jogador que foi injustiçado nesse momento para disputar uma Copa do Mundo foi o Veiga. Não tenho dúvida disso”, iniciou o Craque Neto.
“Você é o cara que decide jogos, sua performance como atleta profissional é excelente. E que você possa disputar a Copa do Mundo agora em 2026, é um milhão de vezes melhor do que o Paquetá”, avaliou o ex-jogador, na interação com Veiga em link ao vivo direto de Interlagos.
Apesar do “lobby” de Neto, Veiga não foi listado por Dorival Júnior nesta sexta (01) para os jogos contra Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias, Paquetá, por sua vez, marcou presença mais uma vez entre os 23 convocados.
Exaltado pelo Craque Neto, Veiga ostenta temporada artilheira
Apesar da oscilação e de ter amargado o banco de reservas em alguns jogos neste segundo semestre, Veiga recuperou o bom futebol e vive fase de protagonismo com a camisa do Verdão. Até o momento, o meia computa 18 gols e sete assistências em 51 jogos realizados, igualando o número de tentos convertidos em 2023, quando computou 60 partidas.
O próximo compromisso do meio-campista ocorre na segunda-feira (04), diante do Corinthians, fora de casa, em jogo chave para a corrida pelo título do Brasileirão.