Craque Neto admite o exagero cometido com Yuri Alberto. Durante o momento em que o camisa 9 atravessou um péssimo momento no Corinthians, o ex-jogador não aliviou nas críticas veiculadas no programa “Os Donos da Bola”. Porém, ao contrário do centroavante alvinegro, houve uma sinalização de que Gabigol, Flaco López e Calleri, quando vivem seca de gols, são “protegidos” pela imprensa.
“O que o Yuri Alberto sofreu com a gente, comigo também nos ‘Donos da Bola’, mas ninguém faz isso três anos com o Gabigol, com o Flaco López e com o Calleri. A imprensa, para arrebentar o Yuri Alberto, é uma coisa impressionante!”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.
Balançando as redes contra o Racing, Yuri Alberto atingiu 24 gols na temporada. Diante da ausência de Pedro no Flamengo, Neto não tem dúvidas de que o atacante do Corinthians é o melhor centroavante em atividade no futebol brasileiro.
“24º gol do Yuri Alberto na temporada. O Souza quer falar do Calleri, o Velloso quer falar do Flaco López… tão de sacanagem! Por sinal, hoje, o Yuri Alberto é o melhor centroavante do futebol brasileiro. Só perde para o Pedro, que não está jogando porque, infelizmente, se machucou.”, opinou.
Abrindo o placar, o Corinthians acabou levando a virada do Racing. Neste cenário, o revés na Argentina acabou decretando a eliminação do único torneio em que o Timão tinha chances de título em 2024.
Craque Neto valoriza atitude de Yuri Alberto no Corinthians
Valorizando a volta por cima de Yuri Alberto, Neto deixou claro que não deseja uma aproximação nos bastidores. Apesar disso, o ímpeto ofensivo visto nos jogos do Corinthians, mesmo com a falta de gols, ganhou o reconhecimento do apresentador.
“Eu não tenho amizade com ele e nem quero ter. Já tentaram fazer… eu não quero! Ele é um jogadorzaço, é um moleque muito bom de bola. Todas as vezes que ele fez m… e perdeu o gol, ele nunca deixou de correr.”, enalteceu.