Apresentador da Band condenou falta de títulos e jogadores com qualidade técnica abaixo do esperado
A seleção brasileira terá seu último compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 nesta temporada hoje (19), logo mais às 21h45 (horário de Brasília), contra o Uruguai, em Salvador, e terá uma personalidade torcendo contra: Craque Neto.
Em participação no programa “Os Donos da Bola”, da Rádio Bandeirantes, o apresentador revelou que o motivo de não torcer a favor da seleção é o baixo nível técnico dos jogadores convocados por Dorival Júnior.
“Eu torço contra. Sabe por que? É um absurdo jogadores de quinta categoria serem convocados. A gente está com 24 ou 25 anos sem ganhar título. A um ano e meio da Copa e a gente não sabe quem é quem, não sabe nem se o treinador vai ficar. Eu não torço contra o Brasil. Torço contra a seleção brasileira”, disse Craque Neto.
Marasmo da seleção brasileira?
Craque Neto é mais um das personalidades da mídia esportiva que se mostra muito incomodada com a situação do escrete canarinho. A falta de uma equipe definida, modelo de jogo claro e atuações convincentes dos atletas se juntam a uma aparente apatia por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até mesmo na definição da permanência do treinador para Copa do Mundo.
“Tem que mudar. Alguma coisa tem que ser feita”, pediu o apresentador, que em seguida deu uma ideia inusitada para as próximas convocações.
“Chama quatro jogadores de cada um dos três melhores times do Brasil. Palmeiras, Flamengo e Botafogo. e mais 11 jogadores pelo mundo”, indicou Craque Neto.
Criticada por Craque Neto, seleção de Dorival pode ultrapassar o Uruguai
Caso consiga vencer o adversário desta terça-feira (19), em partida da 12ª rodada das Eliminatórias, a seleção brasileira pode até assumir a segunda colocação geral da competição.
Atualmente com 17 pontos, o time de Dorival Júnior passaria o Uruguai, que tem 19. Além de vencer o jogo em casa, o Brasil tem que torcer ainda para que a Colômbia, que tem 19 também, tropece no duelo com o Equador, às 20h, em Barranquilla )COL).
Se os resultados forem positivos para a seleção ao final da rodada, a equipe terminará o ano na segunda colocação, atrás apenas da Argentina, líder isolada, com 22 pontos, que pode aumentar a vantagem se vencer hoje o Peru, às 21h, em Buenos Aires (ARG).