Corinthians tem nome para vaga de Ramón Díaz, afirma Marco Bello
Luis Castro, ex-Botafogo e livre no mercado, é o plano A da diretoria do Timão para a próxima temporada
Luis Castro, ex-Botafogo e livre no mercado, é o plano A da diretoria do Timão para a próxima temporada
Com o Corinthians praticamente garantido na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra intensifica seu planejamento para 2025. Um dos pontos discutidos é sobre quem será o treinador da equipe na próxima temporada.
Luis Castro, atualmente sem clube, é o plano A para assumir o Timão no próximo ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica e do Meu Timão. A questão salarial chegou a ser um problema, mas dentro do clube as conversas com o ex-técnico do Botafogo seguem em aberto.
Chance de Ramón Díaz seguir no Corinthians?
O treinador português é o nome favorito da diretoria 2025. Porém a permanência do técnico argentino não está descartada. Apesar das eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, a recuperação do Corinthians no Brasileirão mudou este cenário.
Ramón Díaz inclusive enfrentou o Cuiabá e o Palmeiras correndo risco no cargo, mas os triunfos no clássico e contra o Vitória, com uma sequência de 100% de pontos nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro aumentaram as chances da atual comissão técnica seguir no Timão na próxima temporada, lembrando que o contrato assinado com Ramón foi até o fim de 2025.
Um fato que pesa a favor é que com exceção de Luis Castro, os demais nomes não são unanimidade dentro do clube e nem entre os torcedores. Treinadores como Tite, Renato Gaúcho e Carille foram especulados, mas hoje estão atrás de Ramón Díaz na visão do clube.
Interesse antigo em Luis Castro
O Corinthians negociou com Luis Castro em 2022, logo após demitir Sylvinho. Na ocasião o acerto com o clube acabou não acontecendo, mas as conversas permitiram uma boa relação entre treinador e equipe, conforme citou recentemente Flavio Ortega, ex-diretor de comunicação do Timão e atualmente jornalista da ESPN.