Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Corinthians tem nome para vaga de Ramón Díaz, afirma Marco Bello

Corinthians tem nome para vaga de Ramón Díaz, afirma Marco Bello

Luis Castro, ex-Botafogo e livre no mercado, é o plano A da diretoria do Timão para a próxima temporada

Por Flavio Souza em 11/11/2024 16:14 - Atualizado há 2 dias

Luis Castro, ex-Botafogo e livre no mercado, é o plano A da diretoria do Timão para a próxima temporada

Com o Corinthians praticamente garantido na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria alvinegra intensifica seu planejamento para 2025. Um dos pontos discutidos é sobre quem será o treinador da equipe na próxima temporada.

Luis Castro, atualmente sem clube, é o plano A para assumir o Timão no próximo ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marco Bello, da Rádio Transamérica e do Meu Timão. A questão salarial chegou a ser um problema, mas dentro do clube as conversas com o ex-técnico do Botafogo seguem em aberto.

Chance de Ramón Díaz seguir no Corinthians?

O treinador português é o nome favorito da diretoria 2025. Porém a permanência do técnico argentino não está descartada. Apesar das eliminações nas semifinais da Copa do Brasil e Sul-Americana, a recuperação do Corinthians no Brasileirão mudou este cenário.

Ramón Díaz inclusive enfrentou o Cuiabá e o Palmeiras correndo risco no cargo, mas os triunfos no clássico e contra o Vitória, com uma sequência de 100% de pontos nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro aumentaram as chances da atual comissão técnica seguir no Timão na próxima temporada, lembrando que o contrato assinado com Ramón foi até o fim de 2025.

Um fato que pesa a favor é que com exceção de Luis Castro, os demais nomes não são unanimidade dentro do clube e nem entre os torcedores. Treinadores como Tite, Renato Gaúcho e Carille foram especulados, mas hoje estão atrás de Ramón Díaz na visão do clube.

Interesse antigo em Luis Castro

O Corinthians negociou com Luis Castro em 2022, logo após demitir Sylvinho. Na ocasião o acerto com o clube acabou não acontecendo, mas as conversas permitiram uma boa relação entre treinador e equipe, conforme citou recentemente Flavio Ortega, ex-diretor de comunicação do Timão e atualmente jornalista da ESPN.

Exit mobile version