Corinthians tem lista de jogadores “negociáveis” no mercado da bola
Timão planeja reformulação em busca de elenco competitivo para a temporada 2025 e deve avaliar permanências e saídas
Nesta temporada, o Corinthians fez um investimento milionário visando uma reformulação no elenco. O clube acertou com jogadores de peso, como Rodrigo Garro, Memphis Depay, José Martínez, Raniele, entre outros. No entanto, alguns atletas ainda não se firmaram e podem ser negociados.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a diretoria alvinegra já tem uma lista de jogadores do elenco “negociáveis” na próxima janela de transferências. Ao mesmo tempo, a gestão de Augusto Melo prepara um orçamento para reforçar as posições que ainda necessitam de ajustes.
“Barca de saída” no Corinthians
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Jorge Nicola revelou que a gestão do Corinthians está em busca de alternativas no mercado e possui uma lista de jogadores considerados negociáveis. O comentarista esportivo destaca que, inicialmente, a permanência de sete atletas, que têm contrato se aproximando do fim. Portanto, haverá avaliação dos nomes: Ángel Romero, Hugo Souza, Cacá, Maycon, Caetano, Matheus Araújo e Ruan Oliveira.
Caetano, zagueiro formado na base, tem sua renovação travada há meses e deve deixar o Corinthians. Já Matheus Araújo e Ruan Oliveira não fazem parte dos planos da comissão técnica e também estão com a saída encaminhada.
Jorge Nicola também afirmou que a situação de Pedro Raul ainda está indefinida. Com contrato longo, o centroavante pode ser negociado ou ter seu vínculo revisado para redução salarial. Atletas como Yuri Alberto e Matheus Bidon, por sua vez, podem despertar ofertas de clubes europeus.
Decisões sobre a permanência no elenco
Em relação a Ángel Romero, o jornalista garante que o atacante paraguaio só deixará o Corinthians caso manifeste desejo de sair. O Estudiantes, da Argentina, já fez sondagens com os representantes do jogador. Quanto a Hugo Souza, o goleiro depende de um acordo entre Corinthians e Flamengo para questões financeiras.
O zagueiro Cacá, emprestado pelo futebol japonês, cumpriu as metas estipuladas em contrato, e o clube precisará investir cerca de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12 milhões) para exercer a opção de compra. Já o meio-campista Maycon, que está emprestado ao Shakhtar Donetsk, deve ter seu vínculo com o clube ucraniano prorrogado.