Timão encerrou longa novela com acordo financeiro sem necessidade de parcelamento
O Corinthians colocou um ponto final no imbróglio envolvendo Hugo Souza. Após o Flamengo recusar duas garantias financeiras para o pagamento parcelado, o martelo foi batido nesta terça (26). Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube paulista, depositando 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) à vista, fechou a compra do camisa 1.
Inicialmente, a compra de Hugo Souza iria contar quatro parcelas entre 2025 e 2026. Porém, de forma inesperada, o Corinthians não precisou recorrer ao parcelamento, algo que foi o principal empecilho para o acordo prévio.
“O Corinthians comprou 60% dos direitos do atleta, o Flamengo manteve 40%. Agora, o jogador vai assinar em definitivo com o Corinthians um contrato válido por quatro temporadas. O Corinthians apresentou fiador, e o Flamengo não aceitou. O Flamengo tinha o direito de não aceitar o fiador, não aceitou, e o Corinthians não teve outra escolha a não ser pagar à vista.”, informou Venê Casagrande.
Flamengo vendeu Hugo Souza barato ao Corinthians?
Em entrevista ao Arena SBT, Marcos Braz destacou que, no futuro, o Flamengo deve seguir lucrando com Hugo Souza. Como o goleiro está brilhando no Corinthians, o vice-presidente de futebol não tem dúvidas sobre a decisão correta da diretoria.
“Depois que começou a se apresentar, sim. É que ele foi para Portugal num preço menor que esse. Venceu o prazo e ninguém exerceu. Agora, depois da obra feita… o Flamengo se sente satisfeito porque esses 40% de sociedade com o Corinthians com certeza trará frutos no futuro que seria impossível de conseguir em outros lugares, porque no Flamengo o Rossi é titular.”, externou.
Hugo Souza espera atingir seleção brasileira
Destaque desde que chegou ao Corinthians, Hugo Souza assumiu status de protagonista no retorno ao futebol brasileiro. Agora, como está brilhando pelo Timão, o goleiro mira uma vaga na próxima Copa do Mundo.
“Pensando no próximo ciclo de Copa, de 2026, quem sabe não posso ser convocado. Tenho uma idade boa, por que não sonhar? Não vejo como um sonho distante, vejo como um sonho próximo.”, afirmou Hugo Souza à TNT Sports.