Corinthians pode dar salto na tabela do Brasileirão em caso de vitória contra o Palmeiras hoje
Timão pode assumir a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro e diminuir ainda mais as chances de rebaixamento para a Série B
Nesta segunda-feira (4), o Corinthians encara o Palmeiras em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. A partida acontecerá às 20h, na Neo Química Arena, com os donos da casa podendo se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.
Caso vença o rival, o Timão chegará aos 38 pontos, ultrapassando Criciúma e Fluminense, e chegando a mesma pontuação do Vitória, mas ficando atrás por conta dos critérios de desempate.
Além disso, um triunfo em casa deixará a equipe treinada por Ramón Díaz com quatro pontos de vantagem para o Athletico-PR, primeiro no Z4 do Campeonato Brasileiro.
Resultados da rodada favorecem o Timão
O Corinthians deixou a zona de rebaixamento na 31ª rodada, após vencer o Cuiabá fora de casa. E o clássico desta segunda-feira acontece após o time do Parque São Jorge ver outros adversários que estão na luta contra o rebaixamento tropeçarem.
Fluminense e Grêmio, que ainda seguem ameaçados pelo fantasma da segunda divisão, empataram e 2 x 2. O Red Bull Bragantino, que vem de uma sequência de resultados ruins, ficou no empate sem gols contra o Dourado. Já Juventude e Athletico-PR perderam em casa para o Fortaleza (3 a 0) e Vitória (2 a 1), respectivamente.
Além do confronto contra o Palmeiras, os torcedores do Timão irão secar o Criciúma, que encara o Internacional na próxima terça-feira (5), às 21h30.
Pressão em caso de tropeço em casa
Por conta dos resultados da 32ª rodada, o Timão já garantiu pelo menos mais uma rodada fora do Z4 do Brasileirão. Porém uma derrota ou mesmo empate na Neo Química Arena volta a ligar o sinal de alerta para o clube na luta conta o rebaixamento para a Série B.
Um dos motivos é pela provável demissão de Ramón Díaz em caso de tropeço em casa. Além disso, na próxima semana o Corinthians visita o Vitória, que tem a 6ª melhor campanha do returno e dependendo dos resultados o clube pode voltar a entrar no Z4 do Campeonato Brasileiro.