O Corinthians se reforçou bastante na janela do meio do ano, visando se livrar do rebaixamento e vencer uma das copas. Vieram nomes como Carrillo, André Ramalho, Hugo Souza e José Martínez, por exemplo. Mas, o principal nome foi do holandês Memphis Depay.
Porém, Depay poderia não ser a maior estrela do time. Segundo apuração da “ESPN”, o Timão ficou muito próximo de contratar o zagueiro Sérgio Ramos, um dos maiores da sua posição neste século.
O zagueiro espanhol está sem clube desde que deixou o Sevilla, em junho. E, após a chegada de Depay, o Alvinegro chegou a ter conversas avançadas para contratar o ídolo do Real Madrid. O holandês teria ajudado na negociação, conversando bastante com o espanhol, elogiando o clube e o ambiente. Então, os relatos de Memphis teriam sido fundamentais para o zagueiro se interessar no negócio.
Ainda segundo a ESPN, os dirigentes corintianos quase foram duas vezes para a Espanha para fechar o negócio. Sérgio Ramos teria os salários pagos por um grupo de empresas.
Por fim, o acerto não aconteceu por causa do tempo. A viabilidade do negócio não foi feita dentro do prazo para poder inscrever o jogador na Sul-Americana e Copa do Brasil. Sendo assim, ele viria apenas para disputar o Brasileirão, o que não compensaria o negócio.
Sérgio Ramos ainda pode ser reforço para o ano que vem
Embora o negócio não tenha saído neste ano, não da para descartar uma transferência para 2025, já que o jogador segue sem clube. Se ele não receber nenhuma proposta interessante para o ano que vem, o Timão poderia retomar as negociações.
Revelado pelo Sevilla, Sérgio Ramos se tornou uma lenda do Real Madrid, onde jogou por cerca de 15 anos, entre 2005 e 2021, vencendo tudo que disputou. Foram quatro títulos de Champions League, quatro Mundial de Clubes, cinco La Liga, entre outros.
Depois do Real, jogou duas temporadas no PSG e a última temporada no Sevilla, clube que foi revelado.
Pela seleção da Espanha, jogou entre 2005 e 2021, conquistando Copa do Mundo e duas vezes a Eurocopa.
Próximo jogo do Corinthians
Após engatar três vitórias seguidas no Brasileirão, o Timão volta a campo no dia 20 de novembro (quarta), às 11h, diante do Cruzeiro, pela 34ª rodada da competição.
Após se afastar da zona de rebaixamento, o Corinthians mira agora uma vaga na próxima Libertadores, o que daria também vaga na próxima Copa do Brasil.