O Corinthians teve a chance de voltar a conquistar um título grande, chegando na semifinal da Copa do Brasil e da Sul-Americana ao mesmo tempo. Mas, o sonho foi interrompido em ambos.
Na Copa do Brasil, o Timão não foi bem e acabou eliminado pelo Flamengo, perdendo na ida por 1 a 0 e empatando em 0 a 0 na volta. Já na competição continental, o time até fez boas partidas, mas empatou em 2 a 2 na ida e perdeu por 2 a 1 na volta.
E para o comentarista do SBT, Mano, o grande culpado por essas duas eliminações foi o técnico Ramón Díaz.
“Eu trocaria o técnico para 2025. Para mim, o Ramón Díaz tem participação direta nas duas eliminações do Corinthians”, iniciou.
Os erros do treinador
Contra o Flamengo, Mano entende que o treinador argentino não conseguiu aproveitar a expulsão de Bruno Henrique no jogo da volta, ainda no primeiro tempo. Sobre o jogo da ida, o comentarista criticou as escalações de Ryan e Hernández no time titular.
“Contra o Flamengo, foi inadmissível o Bruno Henrique ter sido expulso com 27 minutos e ele não colocar o time para cima, o Corinthians precisava da vitória. No jogo do Rio de Janeiro ele já tinha errado colocando o Ryan para jogar no meio-campo contra Arrascaeta, De La Cruz e Gerson. Sem contar aquele Héctor Hernández, parece figurante do Chaves. Ele nunca tinha jogado de titular e o Ramón põe de titular na semifinal da Copa do Brasil”, disse Mano.
Depois, sobre a queda na Sul-Americana, o comunicador entende que o treinador mexeu mal no time, piorando o rendimento da equipe.
“Contra o Racing, no segundo tempo, o Corinthians não incomodou o adversário. O Ramón destruiu o time do Corinthians com as alterações que ele fez. Então, por mais que tenha vencido o Palmeiras, tirou o time do rebaixamento, deu uma folga, não tem competência para estar à frente do clube”, finalizou.
Quem Mano gostaria de ver no Corinthians em 2025
Na sequência, Mano foi perguntado sobre quem ele gostaria de ver no comando técnico do Timão para a próxima temporada. O comentarista do SBT, então, indicou o português Luís Castro, ex-técnico do Botafogo.
“Eu traria aquele Luís Castro, que era técnico do Botafogo e estava no futebol árabe recentemente. Ele reestruturou o futebol do Botafogo”, opinou.