Depois de engrenar três vitórias no Brasileirão Betano, incluindo a última contra o maior rival Palmeiras, o Corinthians enfrenta o Vitória fora de casa em busca de novos objetivos na competição nacional.
Para o confronto direto da tabela, o Alvinegro Paulista conta com os defalques dos zagueiros Cacá e André Ramalho, que estão machucados, e dos laterais suspensos Matheuzinho e Hugo.
Portanto, um provável Corinthians é esse: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Alex Santana, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O jogo em Salvador acontece neste sábado (9), às 16h30 (de Brasília), no Barradão.
Corinthians na Libertadores?
Com 38 pontos e ocupando a 13ª colocação neste momento, o Timão enxerga a possibilidade de se classificar para a próxima edição da Copa Sul-Americana ou até mesmo ir atrás de uma vaga na Copa Libertadores da América.
Os seis primeiros posicionados se classificam para a Libertadores via Brasileirão. No entanto, a quantidade pode aumentar caso Botafogo, Cruzeiro e Flamengo conquistem as competições em que são finalistas, com o G6 podendo virar G9 no fim das contas.
Após a vitória contra o Palmeiras, o lateral Matheuzinho falou sobre a mentalidade do grupo: “São seis finais até o fim do ano, nosso pensamento não é nem mais em zona de rebaixamento, a gente distanciou um pouco e temos que pensar coisas grandes. Claro que dá (para sonhar com Libertadores), todos os jogos são três pontos. Se ganharmos todos os jogos estaremos lá em cima”, disse ele.
O Corinthians passou o Campeonato Brasileiro inteiro na zona de rebaixamento ou perto do Z4, mas conseguiu reagir nas últimas semanas. Com vitórias seguidas contra Athletico Paranaense, Cuiabá e Palmeiras, a equipe comandada por Ramón Díaz respirou.